domingo, 28 de dezembro de 2014
sábado, 27 de dezembro de 2014
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
O BRASIL DA INVERSÕES
Prof. Marlon Adami
Uma triste constatação se faz e se reitera a cada dia no país, a inversão total, geral e irrestrita de tudo, da moral, da ética, e até de sexo e postura social.
Depois de termos um presidente que não gostava de trabalhar e de crescer através da meritocracia, onde de forma ignorante achou que meritocracia era igual a exploração da mais valia, isso prova como a teoria marxista de tão absurda e incoerente qualquer apedeuta chega nela sem estudar o outro vagabundo chamado Karl Marx e seus contemporaneos.
No país onde a tematica do pensamento dos Direitos Humanos, teorizada por Gramsci se encaixa a cada dia como uma luva no processo revolucionário, acabou o bom humor, o sarcasmo e o deboche do brasileiro, transformando a sociedade numa grande divisão de grupos que se agridem, se perseguem, se julgam entre si como se a tutela judicial do Estado fosse a solução para os problemas por ele mesmo criado e que a massa imbecilizada não consegue perceber a maldade íntrinsica dessa realidade nacional.
Um sarcasmo, deboche é um crime e o crime é culpa da sociedade opressora que excluiu o bandido das oportunidades, porem apenas o individuo pode ve-las, mas o Estado babá quer dar tudo para todos no seu imaginário, mas acaba por ser incompetente e desprovido de ferramentas para agraciar à todos com sua pseudo benevolencia. Lembrando que a benevolencia do Estado jamais esquece os militantes fieis e raivosos que cumprem com sua agenda sempre sendo recompensados por tempo de militancia prestada ao partido/igreja que sempre foi o PT, que há algumas décadas já se sabe que de partido nada tem e de igreja apenas a fidelidade e cega pratica de sua militancia que deposita sua fé numa quadrilha de imorais e psicopatas.
Com tantas crises institucionais internas e externas, o país trata a realidade através da classe política como meros casos pontuais e dentro da normalidade da realidade capitalista intervencionista que eles praticam, onde tudo tem que ser resolvido através de dialogo e pelas leis que eles mesmos criaram que tem como objetivo protege-los da punição e da retirada dos psicopatas do poder.
A população que sustenta e mantem essa maquina enganadora chamada de Estado democratico de direito PETISTA NEO SOCIALISTA, se sente há muito amarrada e refem da quadrilha política instalada nos ultimos 20 anos, mas que há muito mais tempo trabalha para formatar a sociedade à seu favor
como um grupamento adestrado para aceitar tudo sem reclamar.
Se existe produção e comércio e obviamente nem todos terão oportunidade de consumir as mesmas
coisas, vem a público a verve socialista afirmando que o capitalismo é um regime economico selvagem que cria diferenças e desigualdades entre as pessoas, ocasionando problemas de toda ordem. No entanto esses mesmos combatetentes do capitalismo adoram as benesses do capitalismo e sabem perfeitamente que seu socialismo é um Titanic afuindado que jamais sobreviverá, então se combate o capitalismo, se utilizando dele e intervindo como um domador de leões, onde da mesma forma não haverá
menos desigualdades através da maquiagem da redistribuição de renda promovida pela mentalidade
esperta e maldosa dos neo socialistas.
Igualar desiguais é tudo que qualquer mente deformada sonha em fazer e transfere para uma luta eterna esse objetivo utópico utilizando de todas as formas, até ganaciosa o que o capitalismo tem para oferecer.
domingo, 14 de dezembro de 2014
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
domingo, 7 de dezembro de 2014
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
História-Heroica: A StB no Brasil: O primeiro Oficial da StB (Serviç...
História-Heroica: A StB no Brasil: O primeiro Oficial da StB (Serviç...: A partir do ano de 1952 atuou no Rio de Janeiro, o residente da inteligência da Tchecoslováquia que possuía o codinome de “TREML”, ...
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
OS DIREITOS E OS DEVERES
Todos os seres humanos têm Direitos. É óbvio.
Contudo, a Constituição de 1988 é peremptória para os idiotas que não sabiam ou não se submetiam ao “direito de todos”.
A partir de então, o “Direito” de todos foi utilizado pelo Foro de São Paulo como uma ferramenta para semear a dicotomia no seio da trêfega população nativa.
Hoje o Brasil está dividido, os jeitosos e os não - jeitosos, os cidadãos e os não - cidadãos, os que pagam e os que recebem.
Mas não era o suficiente. E surgiram os negros e os não - negros, os pobres e os não - pobres, os quilombolas e os não - quilombolas, os índios e os não - índios, os libertinos de taras sexuais e os normais. E assim, tivemos a promoção desgoverna mental do “Direito”.
Quem não tinha, roubava, desfalcava, pois é o seu direito possuir dinheiro, palacetes, tênis de marca, drogas, bebidas e mulheres ou... homens.
Começou o império dos homicídios, das falcatruas, dos estupros e das greves. Se os outros comem, por que não eu? Se os outros têm por que não eu?
De acordo com os espertos, todos são iguais perante Deus e perante o desgoverno. Principalmente, no voto.
Por comodismo, nos DEVERES, nem pensar.
Se os que têm algo, se esgoelam para obter o que possuem, e cumprem um montão de DEVERES, o problema é deles, pois quem tem ganas de vencer na vida sem fazer força, nem precisa se dar ao trabalho de seguir regras como cidadania, respeito, honestidade e outras frescuras que só causam incômodos.
“Ainda mais”, alegam de punhos cerrados os favoráveis aos “Direitos” a qualquer custo, “que se os mais altos escalões vivem nababescamente, com poder e dinheiro, sob a sombra negra da impunidade, eu também posso”.
Depois de centenas de CPMIs e CPIs, sem eira nem beira, numa demonstração cabal de que no País o crime compensa, os jeitosos assumiram que é de seu “Direito” pegar o que julgam ser... de seu “Direito”.
O Brasil da permissividade superou a todas as expectativas, terra onde impera a igualdade, bastando pegar, roubar, aterrorizar e avançar nos bens dos OUTROS, pois vivemos sob a lama do social - lulo - petismo.
O tal de DEVER é um saco, passar anos economizando para comprar uma casinha, e estudar queimando os neurônios é uma idiota perda de tempo.
Um dos homéricos problemas dos que usam os seus “Direitos” de usurpar o dos OUTROS é que pegam as benesses apenas em seu proveito e se esquecem dos OUTROS.
Este é o Brasil cruel em que sobrevivemos, pois todos são iguais, e se todos pegam o que é dos OUTROS, a grande dúvida é quem no futuro vai fazer algo, e a tendência é que em breve venha a faltar bolo para todos.
O importante é o agora, pois o futuro Deus dará. Ou melhor, os que cumprem os DEVERES nasceram para sustentar, vestir e permitir que os espertos vivam, embora eles apenas sobrevivam.
Mas a vida nacional é assim, conforme decretou o desgoverno, tanto que a LDO de 2014 foi alterada no estertor do ano para anular o seu DEVER de cumprí - la, e sofrer as sanções por sua incompetência e roubalheira.
Ai dos vencidos, que na derrota têm que dividir o que é seu, cumprir os seus e os DEVERES dos outros, e submeter - se aos injustos DIREITOS dos mais canalhas.
Brasília, DF, 30 de novembro de 2014
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
terça-feira, 25 de novembro de 2014
domingo, 9 de novembro de 2014
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
sábado, 25 de outubro de 2014
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Debate 2º Turno
Ontem(14/10) no primeiro embate entre os dois socialistas historicos, que nos ultimos 12 anos brigam pelo poder no Palacio do Planalto, observamos a pobreza, enganação, encenaçaão que é feita na politica nacional quando se trata de momento eleitoral.
De um lado um PT corroído pela corrupção, escandalos e nada de honestamente correto praticado em seus governos, a não ser a politica assistencialista, doutrinaria e de intervencionismo extremo, claramente objetivando uma ditadura como existe e foi formatada na Venezuela, aplicando as praticas discutidas e aprovadas no Foro de SP, configurando um partido ilegal e de extremo perigo para a democracia.
Do outro lado, outro socialista, elegante, seboso, da linha Fabiana que não descarta os assistencialismo e intervencionismo do Estado, brigando pra saber quem criou o maior cancer do país chamado Bolsa Familia e nada de novo a não ser manter e quiça, piorara situação do Brasil pois as propostas não ajustam, mas mantem a mentalidade praticada até o momento.
Em suma, um país sem conhecimento, sem um ensino, sem etica nos setores balisares do poder e dominado apenas por uma ala politica configura uma ditadura e o momento é de substituir a ditadura Petista pela Ditadura Tucana travestida de novidade e progresso para a nação.
Por favor, está claro, que a democracia brasileira é nati-morta, só quem está refem do Estado ou pela ignorancia ainda acredita que somos um país livre, democratico e promessa de potencia mundial.
De um lado um PT corroído pela corrupção, escandalos e nada de honestamente correto praticado em seus governos, a não ser a politica assistencialista, doutrinaria e de intervencionismo extremo, claramente objetivando uma ditadura como existe e foi formatada na Venezuela, aplicando as praticas discutidas e aprovadas no Foro de SP, configurando um partido ilegal e de extremo perigo para a democracia.
Do outro lado, outro socialista, elegante, seboso, da linha Fabiana que não descarta os assistencialismo e intervencionismo do Estado, brigando pra saber quem criou o maior cancer do país chamado Bolsa Familia e nada de novo a não ser manter e quiça, piorara situação do Brasil pois as propostas não ajustam, mas mantem a mentalidade praticada até o momento.
Em suma, um país sem conhecimento, sem um ensino, sem etica nos setores balisares do poder e dominado apenas por uma ala politica configura uma ditadura e o momento é de substituir a ditadura Petista pela Ditadura Tucana travestida de novidade e progresso para a nação.
Por favor, está claro, que a democracia brasileira é nati-morta, só quem está refem do Estado ou pela ignorancia ainda acredita que somos um país livre, democratico e promessa de potencia mundial.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
terça-feira, 7 de outubro de 2014
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
sábado, 4 de outubro de 2014
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
AVISO!
I N T E R V E N Ç Ã O
PELA FUSÃO DO DIREITO COM A BALA.
FEITA PELO POVO NO EXERCÍCIO DIRETO DO PODER, NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO, EM FORO DE SOBERANIA NASFORÇAS ARMADAS
AVISO
Cumprindo o dever de fazer o expurgo da bandidagem do poder, sem ferir a fraternidade nacional, instituída por dogma de civilização no art. 1º inc. II, IV e art. 3º inc. I da Constituição, o POVO EM FORO DE SOBERANIA NAS FORÇAS ARMADAS, AVISA que no dia 10 de outubro de 2.014 estará inaugurando a INTERVENÇÃO CONSTITUINTE no Processo Histórico com o ATO INSTITUCIONAL DE CIDADANIA, homologado pelo Ministério Público, notificando o Congresso Nacional, para que homologue o reconhecimento de vacância nas patentes mandatárias de comando supremo e autoridade suprema das Forças Armadas, e dê posse ao Exmo. Sr. Gen.de Ex. Enzo Martins Peri na titularidade constituinte interina da Presidência da República, na qualidade de membro do Colegiado Constituinte da Magistratura de Estado, como Comandante do Exército.
A RAZÃO DE ESTADO que impôs a REAÇÃO DE CIDADANIA DA NAÇÃO, se compõe da EXTINÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO pela ausência de foro de socorro à nação, no Regime, vez que, em todas as esferas, perante qualquer tipo de fórum, a nação peticiona ao próprio bandido ou a protetor dele. Num sistema de banditismo institucionalizado empenhado em saquear o Pais, massacrar a Nação e destruir a Pátria. Em cujo desempenho faliram o Brasil por uma dívida pública interna de R$ 2.85 trilhões, dívida externa beirando R$ 1 trilhão; dívida privada em R$ 1,75 trilhão, administrada por 183 milhões de cartões de crédito e já com 46% de inadimplência irrecuperável; Com o País sendo movido por falcatruas contábeis, estelionato estatístico, renúncias fiscais, estelionato de preços públicos, estelionato de consumo e emissões de real frio. Em cuja destruição econômica, sobressaem dois campos de saqueamento: 1) aninhamento da bandidagem no Estado, por 39 ministérios, mais de 50 mil invencionices cartorárias, e mais de 150 mil alojamento empregatícios, que aumentou o Estado 9,8% sobre a iniciativa privada, elevando seus custos a 105,7% do PIB e travando completamente a expansão empresarial pelo emaranhado burocrático, custos, propinas, subornos e achaques, que importam em 65%; da imobilização de capital na instalação de uma empresa, quando a média mundial é de 3,5%; 2) a corrupção, o furto da coisa pública, o desvio de capitais, a evasões de divisas, a depredação física do País e os custos de governo, de justiça e políticos em todos os poderes constitucionais, estatais, autarquias e instituições, somados ao roubo na Amazônia e à estagnação do progresso, ultrapassa US$ 36 trilhões. Com o massacre da nação representado por 86 milhões de encrencas na justiça para uma população economicamente ativa de 103 milhões de pessoas; a criminalidade comum em aumento de 836% de 2.003 a 2.013, com 156 assassinatos por dia, uma ocorrência marginal a cada 0,38 minutos; 46 pessoas eliminadas por dia nos corredores de extermínio do SUS; 522 mil pessoas eliminadas por ano nos corredores de extermínio hospitalar; 43 mil eliminações e 135 mil feridos e aleijados, por ano, nos corredores de extermínio do trânsito; 13 mil mulheres de 18 a 30 anos e 46 mil crianças estupradas em 2.012; 1,75 milhão de crianças de 8 a 14 anos, na prostituição, vício e vadiagem; as escolas públicas transformadas em bordéis de iniciação das crianças na prostituição, cafajestismo e marginalidade com as meninas de 9 a 13 anos imunizadas para a prostituição garantida pelo aborto fixado em R$ 426,22 por crianças em idade fetal assassinada no SUS; 5,6 milhões de jovens de 18 a 24 anos fora da escola, do trabalho e da vida, no tráfico de drogas, prostituição e banditismo; as Universidades transformadas em antros de destruição da personalidade, emburrecimento, embrutecimento, e extinção das estruturas morais, intelectuais e espirituais da nação. A saúde transformada em economia macabra de enriquecimento por roubo na Previdência que atinge 71,3% dos seus recursos; somada com a monstrificação do sacerdócio sagrado de curar que forma monstros ávidos por enriquecimento às custas da dor, do gemido e da decadência orgânica do povo debilitado por miséria, estresse, depressão, medo, insegurança, desesperança e impotência que faz da nação um contexto pesteado atingindo 88,9% de doentes, amontoados como mera expressão social do infortúnio humano para o Estado e campo econômico para a Medicina que bem expressa sua monstruosidade pela imponência das empresas de seguros de saúde; e os custos astronômicos da saúde na rede particular. Em Desempenho tão fundido com o massacre político que abriga TERRORISTAS ALUGADOS DE CUBA, EXERCENDO MEDICINA NO BRASIL. Isto configura um CONTEXTO DE MONSTRUOSIDADE que qualifica os efetivos do poder como INIMIGOS DO POVO BRASILEIRO e do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, por massacre tipificado pelas leis penais nacionais e pela Declaração Universal dos Direito Humanos, Carta da ONU e Estatuto da OEA, e insurreição contra o art. 1º inc. III, com o art. 3º inc. I, o art. 4º inc.. II e o art. 5º inc. X da Constituição. Impondo ao POVO EM FORO DE SOBERANIA NAS FORÇAS ARMADAS, ACUSAÇÃO DE BANDITISMO INSTITUCIONALIZADO NO REGIME, que submete a respectiva bandidagem no poder a julgamento por CORTE MARCIAL, vez que se trata de MASSACRE CONTRA A HUMANIDADE, SOFRIDO NO POVO BRASILEIRO.
Então, a LEGITIMIDADE MERITÓRIA da RAZÃO DE ESTADO já impõe ao POVO EM FORO DE SOBERANIA NAS FORÇAS ARMADAS, a INTERVENÇÃO CONSTITUINTE no Processe Histórico, objetivando a RECUPERAÇÃO DA UNIDADE DA NAÇÃO PELO TRABALHO EM CANTEIRO DE OBRAS DE EDIFICAÇÃO DA PÁTRIA ORIENTADO PELA DOUTRINA CRISTÃ QUE PRODUZIU A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA, ALICERÇADA SOBRE OS SÍMBOLOS, VALORES, HISTÓRIA E TRADIÇÃO QUE ESTRUTURAM O ESTADO NAS FORMAS ARMADAS E A EDUCAÇÃO NA FAMÍLILA, NA ESCOLA, NA POLÍTICA E NO PROGRESSO.
Logo, a partir da posse do Exmo. Sr. Gen.de Ex. Enzo Martins Peri na Presidência da República, a SEGURANÇA, a SAÚDE, a EDUCAÇÃO e a POLÍTICA na civilização brasileira serão SACERDÓCIO DA VOCAÇÃO SAGRADA DE SERVIR, que estabelecerão o PADRÃO REMUNERATÓRIO da Folha de Pagamento da República. Porquanto, serão CAMPOS SOCIALIZADOS do meio ambiente existencial da nação, regidos pela LEI DO CUSTO/BENEFÍCIO. Serão extintos os concursos públicos, porque eles resultam avaliados pelo estado decadencial da vida pública do País e o respectivo apodrecimento moral da civilização brasileira. O que imporá EXPURGOS EM TODOS OS CAMPOS DA VIDA PÚBLICA. E, um EXPURGO E REMODELAÇÃO PROFUNDA será feita no Poder Judiciário, que será recuperado à sua SAGRADA FUNÇÃO DE JUSTIÇA, que não se confunde com “BANDIDOS ESCONDIDOS ATRAS DA TOGA,” e “VAGABUNDOS SE IMPONDO PELA INTIMIDAÇÃO” na ‘MERCADEJAÇÃO FORENSE DE SENTENÇAS.” Ao custo de R$ 36 bilhões/ano, para PRODUZIR O MASSACRE DA NAÇÃO NA BASE DE 836% DE AUMENTO DA CRIMINALIDADE DE 3.003 A 2.013; da corrupção mostrada pelo estado falimentar do Brasil, e do apodrecimento moral da civilização brasileira, mostrada pela destruição da educação, da inteligência e dos valores morais, espirituais, culturais e históricos do povo brasileiro.
O povo está de posse de todos os lugares onde a riqueza roubada da nação se encontra. Por isso, haverá prisões e confiscos de patrimônios de quem quer que, de 1.986 para cá tenha se mantido na vida pública do Brasil e formado fortuna sem origem na iniciativa privada. Porquanto, da Constituição, do Direito e da Justiça, emerge a orientação de que isso pressupõe CADEIA e CONFISCOS.
À razão de Estado se soma a CRISE INSTITUCIONAL DE ESTADO por destruição do Estado Democrático de Direito pela ruptura na Magistratura de Estado, na fusão do voto com a bala, que confrontou o Colegiado Constitucional com o Colegiado Constituinte e desintegrou a Instituição da Presidência da República, gerando estado de vacância no Mandato de Presidente da República, e trazendo a lume que a democracia pereceu, substituída pela TIRANIA TERRORISTA COMUNISTA FUNDAMENTALISTA DE BANDIDOS bifurcada em BANDIDAGEM NO PODER e BANDIDAGEM DE CAMPO, que se distribui na República por crime organizado no governo, operado por gangues políticas e gerido por corporações quadrilheiras. Tendo o Partido dos Trabalhadores-PT, com o Foro de São Paulo, Hamas, Al Qaeda, Isbolah e o fundamentalismo islâmico que pretende submeter o mundo ao TERRORISMO SEM ROSTO e SEM SENSO DE HUMANIDADE DIVERSIFICADA PELA SOBERASNIA DE CONSCIÊNCIA REGIDA PELO BOM SENSO. por centro gravitacional do banditismo terrorista que submete o Estado Democrático de Direito. Assim que o Exmo. Sr. Gen. de Ex. Enzo Martins Peri tiver assumido a Presidência da República, essas organizações serão IMEDIATAMENTE EXTINTAS e seus efetivos SERÃO PRESOS ao julgamento que seus crimes contra a Humanidade no Povo Brasileiro, lhes impuser. Por isso, a suspensão do direito de asilo, já está sendo explicada nos foros internacionais perante os quais o Brasil deve soberania solidária com o MUNDO DEMOCRÁTICO.
Como estive durante a democracia de governos militares, estarei com o Exmo. Sr. Gen.de Ex. Enzo Martins Peri na assessoria de inteligência da Presidência da República, chefiando a MAIS SELETA equipe de constitucionalistas, juristas, cientistas políticos, antropólogos, sociólogos, economistas, teólogos, médiuns, docentes, pensadores e humanistas, oferecendo as inspirações de cátedras, de racionalidade e bom senso orientado pela História e a índole da espécie humana, ao nascimento da CIVILIZAÇÃO NOVA que esta Nova Era de Reacomodação Orbital da Terra em seu leito galáctico está parindo. Como estava anunciado nas Escrituras Sagradas, pelo profeta Joel: “Naqueles dias da Nova Era da Terra, diz Deus, esclarecerei a humanidade toda; seus filhos nascerão sábios; seus jovens me revelarão, e em seus velhos lhe abrirei caminho.” E como é o final do meu desempenho aqui, devo esclarecer que “sou estrangeiro” incumbido de inspirar as bases de um TEMPO NOVO que Deus projetou desde o dia 26 de abril de 1.500, para a extensão do seu endereço entre os homens, de Jerusalém ao Brasil. Sem fechar, é claro, a SUA SEDE ETERNA na Terra Santa, porém, fundindo a ela a TERRA DA SANTA CRUZ. Por isto, preservou o Brasil com um patrimônio, ainda a ser empreendido, de US$ 243 trilhões, e reservou o mundo com US$ 4,7 trilhões para serem investidos no empreendimento desse patrimônio, pelo povo brasileiro. Cujo Real será a moeda regente do cambio e lastro do NOVO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL, dentro de 10 anos a contar de 2.015. Quando a extensão do endereço de Deus no seio da Humanidade estará sendo construído pelo PROJETO AMAZONIA – SOBERANIA, PODER E RIQUEZA PELO CAMINHO DA ROÇA, que traz a ECONOMIA TRABALHISTA EDUCATIVA formada pelo COOPERATIVISMO DE ESTADO que une iniciativa privada e governo, campo e cidade na transformação do trinômio: HOMEM-TERRA-NATUREZA em progresso para produção de QUALIDADE DE VIDA. Na qual, daqui a 10 anos, a pobreza será crime contra a humanidade, no Brasil.
Como “estrangeiro” tenho um senso muito límpido de JUSTIÇA. E as Forças Armadas acreditam nele. Não tenho nada que me prenda aqui a não ser a VOLTA PARA CASA COM A MISSÃO CUMPRIDA. Logo, não sou regido pela emoção. E tenho consciência de que três tipos de contingentes temos pela frente: 1) os “demônios encarnados” a serem devolvidos ao “inferno;” 2) o resíduo biológico que aborta a gestação espiritual pela vadiagem congênita, vício e irresponsabilidade; 3) a intelectualidade atrofiada pelas psicopatias congênitas. O PROJETO AMAZÔNIA identificou essas três infestações e prescreve receita para cada uma. E, lógico, todo o tratamento de saúde é agressivo. Porém, o tratamento cirúrgico se circunscreve à infestação demoníaca, porque BANDIDOS CONGÊNITOS só entendem a linguagem da violência, e só por ela encaminham seus propósitos. A prova é a PRAÇA DE GUERRA em que eles transformaram o Brasil em 12 anos.
Por se tipificar um entrevero terrorista da bandidagem do poder, as eleições em deflagração criminosa, provada com a presença do PT no seu comando, estendem a interinidade da titularidade constituinte até 1º de janeiro de 2.020. Nesse interregno, serão realizadas as eleições gerais de prefeitos a Presidente da República, de vereadores a senadores, pela Ordem Político-Eleitoral que a Constituição institui. Com uma organização partidária que atenda às necessidades do pluralismo político como propostas da prestação de serviço de governo, à rotatividade do poder, capazes de concorrerem nos pleitos eleitorais sustentando essas propostas, com isenção, impessoalidade e plena identificação moral, cultural e intelectual mostrada pelo currículum vitae dos candidatos, como protótipos sociais da nação.
Estamos certos da resistência, porque o Brasil está infestado de terroristas cubanos prontos para promover o terrorismo programado. E não sabemos qual será a extensão desse embate, porque, TERRORISTAS QUE VIERAM PARA ATERROIRSAR A NAÇÃO BRASILEIRA, NÃO VOLTARÃO PARA OS LUGARES DE ONDE SAIRAM. E os nativos que os trouxeram, terão destino comum com eles. É o sacrifício SEM SAIDA que se impõe à civilização brasileira. E coube à nossa geração enfrenta-lo.
NOSSOS ANTEPASSADOS ESTÃO VIBRANDO NA COMUNHÃO ETÉREA QUE NOS ENVOLVE EM HISTÓRIA, A HERANÇA GENÉTICA QUE NOS TRANSMITIRAM. E DEUS ESTÁ NO COMANDO.
Quartel General do Exército –SMU- Brasília/DF, 1º.10.2014.
celio evangelsita ferreira
na representação constitucional da nação
nas Forças Armadas.
telefones: 61 8256-69.68 (tim) 67 9904-19.10 (vivo)
domingo, 28 de setembro de 2014
PÁTRIA LIVRE
Por Regilene Santos do Nascimento
O ser humano, quando nasce, começa, pelos cinco sentidos, a aprender e apreender com tudo o que ouve e vê no meio ambiente cultural no qual é inserido. A família, portanto, é o ponto de partida à formação do caráter do indivíduo.
Com o tempo, o individualismo voltou à tona, sendo ele, individualismo, o responsável, hoje, pelo desrespeito e tentativa de dizimação dessa célula-mater de toda e qualquer sociedade soberana. Qual a consequência disso? Seres alienados, desprovidos dos sentimentos de irmandade que imantam as famílias, logo, desprovidos desses sentimentos essenciais ao convívio de um grupo social maior – a Nação!
A história não serviu para os crescimentos das Nações, à medida que ignora-se, até hoje, que o exacerbado individualismo decantado na e pela Revolução Francesa não levou à decantada FRATERNIDADE, a partir da qual a LIBERDADE CONSCIENTE levaria à IGUALDADE DE OPORTUNIDADES.
Entenda-se o seguinte: a psique de cada indivíduo não pode preponderar quando obste a de outrem, como se cada desiderato individual, cada limitada capacidade intelectual exclusiva de um único ser possa ser imposta às dos demais do grupo social. O convívio social EXIGE a soma das capacidades intelectivas individuais, no entanto, holísticas, viabilizadoras à compreensão, por parte de cada homem, de que dois corpos não podem ocupar um mesmo espaço e que, consequentemente, cada um tem seus lugar e espaço próprios. Nesse sentido a preleção do sociólogo Émile Durkheim sobre a solidariedade orgânica, infelizmente distorcida e deturpada pelos oportunistas que vêm exercendo os três limites de Poder Nacional brasileiro.
Dentro desse contexto, a fim de um Estado poder garantir a INDEPENDÊNCIA do Povo que congrega, vê-se não ser prescindível ao convívio social da Nação as preservações dos direitos sociais, mas cujo conceito não se confunde com direitos coletivos, tal como o vem sendo. Direitos sociais são PODERES e, como tais, oponíveis a todos. Equivale dizer: direitos sociais são comportamentos que ninguém pode impedir que outrem os exerçam e que são prementes à dignidade de todo ser humano.
Porém, entenda-se que as respectivas satisfações desses direitos sociais, agora sim ANÍMICAS, são diretamente proporcionais às capacidades intelectuais individuais ao alcance dos “bens da vida” (Carnelutti) capazes a satisfazerem às próprias necessidades.
O artigo 6º da Carta Magna() enumera os direitos sociais, mas preste-se atenção para a clareza do texto: o mesmo não afirma e/ou informa que esses direitos sociais enumerados são garantidos a todo e qualquer brasileiro mediante a utilização dos mesmos instrumentos anímicos que os preservam!
Por óbvio! Se conforme alertado acima, de acordo com a Física, ciência exata, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, cada indivíduo há que se capacitar de tal forma que, por si mesmo, garanta, ele próprio, O SEU LUGAR NO ESPAÇO!
Assim sendo, se um indivíduo nasce e cresce em um ambiente cultural no qual se lhe “ensina” que não se conquista uma melhor situação econômica porque terceiros lhe impedem a tanto e pior, mediante a cantilena de que isso se dá porque são negros, amarelos, desprovidos de renda, mulheres, etc..., esse “novo ser” terá a tendência a acreditar nisso e a, consequentemente, repetir esse processo de “vitimismo natural”.
A partir desse “quadro”, o acirramento desses movimentos bélicos, “criados” pelo próprio Estado que, utilizando-se da ignorância generalizada se alimenta a si mesmo, Estado, desse “costume ao vitimismo”, “estabelece castas estanques” mediante a alimentação do pensamento de que pobres sempre serão pobres porque ricos sempre continuarão ricos e que os que galgaram posições econômicas mais “confortáveis” são RESPONSÁVEIS por aqueles que assim não se vêem e/ou estão, não levará a outra potencialidade que não seja ao enfraquecimento da própria Nação como tal.
Amigos, paremos e reflitamos com honestidade: você conhece a história mundial? Você conhece a realidade histórica que levou D. Pedro I a, em 07 de setembro de 1822, proclamar a independência do Brasil? Sem entender e aceitar o seu lugar no espaço, você consegue perceber que sem liberdade continuaremos sendo “escravos” desta feita, de incautos oportunistas cujo único desiderato é se preservarem no Poder, sem quaisquer preocupações com os direitos sociais de cada um?
Uma pátria independente não prescinde da liberdade do seu Povo e, liberdade não prescinde de segurança ao próprio conhecimento individual, capaz de impedir o engôdo que nos sejam apresentados por interesses espúrios.
À propósito: você já SENTIU no seu âmago, o que significa o nosso hino à independência? Mais: você o conhece?
Já podeis da Pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Já raiou a liberdade
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil
Houver mão mais poderosa
Zombou deles o Brasil
Houver mão mais poderosa
Houver mão mais poderosa
Zombou deles o Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil!
Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil,
Vossos peitos, vossos braços
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil1
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Parabéns, ó brasileiros!
Já, com garbo varonil
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil
Do universo entre as nações
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil
Brava gente brasileira!
Longe vá temor servil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil”
Assinar:
Postagens (Atom)