O Brasil, aquele que era para ser o país do futuro, da ordem e do progresso, vive um dilema que só é possivel compreender observando um pouco do seu passado recente para compreender a sua atualidade e termos de alguma forma, mesmo superficial uma projeção do que será dessa nação futuramente.
Construímos uma república atrevés de varios movimentos revoltosos de norte a sul do país, uma ditadura civil e populista de 15 anos num momento mundial de transformações politicas, econômicas e sociais, passando por dois conflitos mundiais e nesse entrevero todo, a primeira tentativa de tomada do poder pelo marxismo internacional. Assim transcorremos a primeira metade do seculo XX.
A segunda metade do seculo XX vem com progressos e inovações, mas seguindo a tendência mundial da época, fomos mais uma vez surpresados com mais uma tentativa de tomada de poder pelo marxismo internacional, em meio a um cenario mundial de guerra fria e disputas políticas entre a bandeira capitalista e socialista nos cinco continentes.
Passamos por vinte anos de regime militar onde o principal objetivo não era manter uma ditadura, mas varrer do nosso territorio os riscos de uma comunização a moda soviético/cubano.
E fechamos o seculo XX com a redemocratização e a prova maior que a nação ainda se mantinha longe de ser uma nação capaz de praticar a democracia e a liberdade tão almejada. Culpar o regime militar por isso? Muito facil, mas o problema ou a causa é muito mais complexa de se explicar do que se imagina. Na verdade fomos tomados de assalto novamente pela mesma turma que o os militares colocaram para correr do país, agora mais moderados, travestidos de intelectuais e humanistas preocupados com o bem estar social.
Pois, bem viramos o século com um sociólogo, intelectual e marxista no poder que hipnotizou o país com o controle da inflação e a preocupação com os pobres. Semeou o vasto terreno da sociedade brasileira com um paternalismo e um intervencionismo estatal que não foi possível por questão de tempo, colher os frutos e praticar o que foi planejado em oito anos de mandato social democrata...mas gostaria de lembrar que a tal social democracia nada mais é que um galho da arvore do marxismo que objetiva a socialização e a ditadura do proletariado, apenas de maneira diferente e menos agressiva do que foi o periodo guerrilheiro de Dilma, Jose Dirceu e tantos outros que estão no poder.
Pois, então estamos neste momento amargando um terceiro mandato dos ex guerrilheiros do regime de 64, verdadeiros lobos em pele de cordeiro, que por oito anos utilizaram um testa de ferro (Lula) à frente da implementação do neo socialismo que estamos vivenciando e se instala a passos largos no país.
Comissões da Verdade para reescrever a história nacional a seu favor, escandalos inumeraveis de corrupção, violencia e trafico de drogas como uma verdadeira epidemia nacional, derrubada dos valores sociais cultuados a seculos e o pior um Estado intervencionista radical que participa e é fundador da organização que está implementando o socialismo na america latina, o Foro de São Paulo, é a realidade do tal partido dos trabalhadores que estão aí para não sair mais.
Esta organização para os leigos foi fundada por Fidel castro e Lula em 1990 e formada por partidos marxistas, organizações guerrilheiras, FARC e até o PCC, com o simples objetivo de transformar a américa latina numa nova União Sovietica. Nos ultimos anos para encobrir suas ações se escondeu atras da sigla da UNASUL, mas sua atuação continua cada vez mais intensa e forte, tendo a Venezuela, Bolivia e Argentina os grandes laboratorios de seus projetos e o Brasil como a espinha dorsal e praticante dos projetos testados e aprovados nos laboratórios periféricos da américa latina.
Observamos nos ultimos anos um aparelhamento das instituições por militantes do projeto de poder do petismo, um controle do legislativo, já de baixa qualidade, sendo controlado pelo poder executivo através de emendas parlamentares e por que não dizer, que o país está sendo governado ditatorialmente por medidas provisórias alinhavadas pelo PT e sua base aliada, diga-se de passagem, toda formada por partidos de esquerda de todas as linhas possíveis e imaginaveis que possam praticar o pensamento marxista. O povo que não teve nos ultimos 20 anos nada de melhor qualidade que tinhamos no periodo do regime militar, vem sendo doutrinado e imbecilizado em serie nas escolas e universidades, fato esse já comentado em meios de comunicação de países europeus, mas que infelizmente a população brasileira ainda não se deu conta do estrago feito com gerações de estudantes e continua sendo feito.
Desta vez a tomada de poder não foi feita por armas, mas utilizando estratégias de varios pensadores da esquerda mundial (Marx, Lenin, Gramsci, Stalin, Mao, Fidel), alem da propaganda e do intervencionismo tipicos do fascismo. Ou seja, uma colcha de retalhos que nada de democratico, humanista ou realmente social tem para proporcionar a sociedade.
Depois do exposto nestes paragrafos, o que podemos pensar do futuro da nação brasileira? Boa pergunta...para alguns está tudo certo, para outros o inferno vermelho evitado por algumas vezes vem a tropelando a fragil democracia e ainda contamos com aqueles que desconhecem e nem querem saber o que está ou irá acontecer, basta viver!!!
Prof. Marlon Adami - mm64mar@gmail.com
Graduado em História pela Universidade de Caxias do Sul/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário