Muito se fala sobre a formação da nação brasileira e todas as suas mazelas históricas, na sua maior parte não explicitadas ao longo do tempo .
De um lado surgem inumeras justificativas para o que acontece na realidade brasileira, porem essa história nacional é de toda confiavel para se formar uma justificativa coerente sobre a realidade brasileira?
O passado pode ter sua parcela de culpa, mas o tempo deu e ainda proporciona todas as formas para que se reavalie o país e sua nação.
A formação do país como um todo é marcado por tentativas erronêas de se desenvolver um país próspero e uma nação de alto nível.
A história brasileira recente, essa dos ultimos o 30 anos, nos mostra a intenção e a pratica incondicional da imoralidade, a destruição do pouco que existia de alta cultura produzida no país e um processo de banalização dos pilares eticos da sociedade.
Por mais que não queiramos, mas inclusive o judiciario com sua aura de moralidade, etica e moralidade está infectado pelos virus malfeitores que se instalaram no país.Breves exemplos dessa realidade são exibidas diariamente através da mídia nacional, vedida ou não e que através da massificação de matérias negativas sem o devido julgamento e punição, transformou o crime, a violencia, as drogas, o sexo beirando o bizarro, algo normal no convívio social.
O segundo estágio dessa banalização e aí sim para destroçar a sociedade é a instalação da corrupção institucionalizada protegida pela doença pseudo academica do brasileiro, que super protege e valoriza os certificados e diplomas de alguns em detrimento da sua ética e moralidade, contemplando suas opiniões como algo indiscutivel e irrepreensivel.
A partir de 2005 com o advento do maior crime da história do país, o Mensalão, e a cortina de fumaça sobre o real chefe da quadrilha (Lula), iniciou o processo de desmoralização dos agentes da lei e do judiciario, última instancia da ética no país.
O processo do mensalão teve que ser aberto pela ultima instancia do judiciario tamanha a
fragilidade das instancias inferiores ao supremo tribunal federal que neste momento ele proprio não sabe como encerrar este que é o julgamento mais esperado da história nacional.
Nuncaantesnahistóriadessepaís, poderiamos imaginar que o judicíario querendo pregar e praticar o direito da maneira mais acertada possa nesse momento contribuir para o lado bandido após aparelhamento da instituição por membros comprometidos com o partido do poder e seus comandantes.
Se observarmos apenas o primeiro capítulo da Constituição federal poderemos sem duvida creditar aos marxistas que a escreveram os prejuizos, erros e a anarquia que vivemos. No primeiro capitulo da Constituição fica explícito a defesa e a super proteção a criminosos, algo um tanto estranho para um país que quer e precisa ser etico para o seu desenvolvimento.
A classe política, a dominante e a intelectual que no bojo é uma só, detém um monopólio do saber que acaba por determinar os mais esdrúxulos momentos de exceção destes em relação aos demais cidadãos que são os mantenedores essa casta formada nos ultimos 30 anos.
Prof. Marlon Adami
Nenhum comentário:
Postar um comentário