Moradores da Vila Cruzeiro, uma das favelas do Morro Alemão, cujos 'corajosos' traficantes fugiram apavorados com medo da polícia e do exército, saquearam a casa de um dos traficantes. Invadiram, levaram tudo o que puderam, e ainda depredaram a casa.
Muitos tentarão justificar o ocorrido com falsas afirmações 'pelos direitos humanos'. "É a única maneira de terem as coisas", "eles fazem isso por revolta", "traficante também é ladrão", "eles são uns injustiçados". E ainda dirão furiosos "eles agem desse jeito porque não tiveram a mesma chance que você teve de estudar". Como se culpassem os mais esclarecidos pela ignorância de um povo desrespeitado pelos goivernantes.
Viram o método usado? Citar as
acusações que poderão ser feitas
antes que o façam. Aprendi com LI.
O vídeo abaixo está sem som em mais de um site. Mas serve para ver em que transformaram a classe 'pobre', enaltecida e usada para fins inescrupulosos, induzidas à raiva contra bens materiais (desde que sejam dos outros).
Antes de reclamar contra o óbvio, respondam:
- Você saquearia a casa de outra pessoa, seja qual fosse a situação?
- Você acredita mesmo que todos somos iguais?
- Quem é responsável pela situação criada? A "elite" ou o governo que não dá escolas e educação ao povo e ainda o estimula a não estudar e ser contrário aos que têm o que eles não têm?
POBREZA NUNCA FOI SINÔNIMO DE SELVAGERIA.
PASSOU A SER APENAS DE UM TEMPO PARA CÁ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário