Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Haaaaaaa, juventude oca!

Hoje o jovem goza de uma liberdade "nunca antes vista na historia desse planeta", sim somos livre, quer dizer "somos livres", nós perdemos os grilhões de termos que casar com quem não queremos, perdemos os grilhões que faziam com que seguíssemos a religião de nossos pais e mesmo revolto acompanhá-los até o templo, e perdemos muitos outros.
Mas o jovem nunca está satisfeito, sempre queremos nos libertar de algo e alcançar outros objetivos, isso é bom em muito dos casos, mas pode ser uma faca de dois gumes, a pouco tempo atrás, na época da juventude de nossos avós, os grilhões da religião do casamento e de se tornar um adulto precoce estava se deteriorando (claro que não é como hoje!), não que eu queira que voltemos a moda antiga que esteja claro.
A liberdade que nossos pais tinham na época já vinha adquirida das lutas que nossos avós tiveram para conseguir, isso quer dizer que nossos pais herdaram a liberdade que nossos avós lutaram para ter,
com o chegar da juventude uma alma "revolucionaria" que atormenta todo jovem e faz com que junto com sua energia natural e sua imaturidade também biológica se torne algo explosivo, as conquistas que nossos progenitores lutaram para ter já não nos interessa, pois nem sabemos que o que temos hoje era luxo no passado, e isso faz com que queremos deixar para nossa prole futura um mundo mudado, se não para prole que sim par nos mesmo, ora mais isso que estou dizendo é obvio, com toda essa energia revolucionaria esse espirito jovem e desafiador que em algum momento de nossas vidas estava a pleno vapor, e é esse o tempo em que, quando paramos para lembrar de nossa adolescência nossa juventude temos os maiores arrependimentos.
Esses arrependimentos do nosso passado é o reflexo da certeza do jovem de hoje, estou dizendo que esses jovem de hoje provavelmente se arrependerão de muitos dos seus atos cometido, como deve ser. Mas isso pode ser extremamente perigoso, nós não so vivemos entre os galhos de nosso ninho, como temos que sair para procurar nossa própria arvore, é nesse o momento mais exitante, o momento em que temos todas as nossas afirmações, temos toda a certeza do que queremos é a mais pura verdade, e que o mundo está errado, pensamos que já sabemos de tudo, pelo menos de tudo que queremos, todo esse brilho interno é ofuscado pelas sombras da floresta, boa parte de nossas certezas se mostram incompatíveis com o mundo novo que estamos começando a explorar, temos um ataque de raiva, um surto rebelde, um momento de incerteza e a unica certeza é que temos que mudar algo.
Essa fase não sairia despercebida dos estudiosos do comportamento humano, com o estudo elaborado e secular do comportamento do jovem é possível prever o momento em que estão mais radiantes, mais energéticos mais sábios, e com isso chegar ao ponto em que o jovem está mais vulnerável, pois a vulnerabilidade não se dá por ter duvida ,e sim, ela se ramifica em nossas certezas.
A busca por conhecimento dês dos primórdio da humanidade foi estimulada para a sobrevivência, logo para sobreviver o conhecimento era aplicado para a defesa e por logica é o mesmo que ataque, O conhecimento de forma alguma está sendo postulado como algo terrível aqui. A unica coisa terrível é o uso do conhecimento para fins malignos, agora depois de toda essa base que parece não ter nexo, ganha seu corpo agora com as seguintes indagações.
Quero o poder mas como conseguir? Quero um exercito mas como conseguir? No tempo do Japão feudal, essas coisas eram conseguidos com a dita HONRA, em tribos ameríndias eram conseguidos por cabeças de inimigos, mas nada disso é pratico em tempos modernos. Para ter poder devemos ter seguidores, para ter seguidores temos que oferecer algo em troca, oque hoje em dia tem mais valor que ouro? A liberdade conquistada e a liberdade que construímos para conquistar.
Sabendo disso pessoas ruins usaram a ferramenta mais forte, mais útil, indispensável para a continua vivencia futura da humanidade, o jovem que é o sinônimo de futuro. Querendo montar seu exercito, seus seguidores, e já escolhido que tipo de pessoa o contingenciará, se deve ter em mão o pagamento, mais ouro é muito caro, honra é ineficaz, cabeças chamam muito a atenção, so lhe resta os anseios e os propósitos de quem ainda não tem nada formado.
É assim que nossas jovens são convocados, criamos uma liberdade que não existe e fazemos com que o jovem lute por essa liberdade (aborto, casamento gay, anarquismo, etc), isso faz com que o jovem se afilie a qualquer causa dês de que o objetivo plantado em suas mente seja a meta final.
http://afrentebrasil.blogspot.com.br/2016/05/como-o-comunismo-atrai-o-jovem-e-faz.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário