Bunker da Cultura Web Rádio

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Cronologia do 11 de setembro

 Os fatos mais importantes que antecederam os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Diante deles, a alegação do governo norte-americano – que nada sabiam sobre os ataques – não passa de uma grande mentira. Mesmo diante das fortes evidências, nossa mídia amestrada não ousa tocar no assunto, e insiste caracterizar qualquer questionamento como mais uma teoria conspiratória.

Conhecimento prévio

Diante do 6º aniversário do 11 de setembro, eu listei os principais acontecimentos em forma cronológica. Aqui podemos ver tudo que aconteceu em 2001, até o Dia X, referente ao 11/9.

Fevereiro 2001

– Existiam dúzias de alarmes por parte dos serviços secretos afins, como dos alemães, franceses, russos e israelenses, os quais indicavam um ataque terrorista. Foi alertado principalmente por estes serviços que aviões seriam utilizados contra importantes símbolos americanos. O mais tardar desde março 2001, a CIA estava informada.

Março 2001

– Membros da unidade especial “Abel Danger”, a qual desde 1999 acumula informações sobre o terrorismo fora dos serviços secretos e recrutara agentes até de dentro da rede “Al-Kaida”, receberam ordens para não proceder com atividades anti-terroristas. Segundo depoimento do tenente-coronel Anthony Shaffer diante de uma comissão do Congresso e de outros quatro integrantes desta operação, “Abel Danger” tinha descoberto o ataque de 11 de setembro, assim como Mohamed Atta e três outros “seqüestradores”. Diante de seus superiores lhes foi proibido revelar ao FBI seu conhecimento do ataque iminente e a unidade especial foi dissolvida. A comissão 9/11 ignorou completamente este conhecimento prévio e possibilidade de evitar os atentados. Aparentemente tudo foi executado previamente pelos “superiores” para que ninguém pudesse evitar o ataque e posteriormente foi camuflada a cumplicidade dos ocupantes dos andares superiores.

– O enviado russo na ONU entrega um relatório detalhado ao Conselho de Segurança da ONU sobre Bin Laden, sobre sua rede, onde ele se encontra e como são suas ligações com serviços secretos, como o paquistanês.

Abril 2001

– O antigo especialista em segurança da Casa Branca, Richard Clark, responsável pelo antiterrorismo, fornece repetidamente avisos sobre o iminente ataque terrorista através de Bin Laden. Todavia, estes foram ignorados pelo governo, estavam cientes, mas os avisos foram classificados como “sem urgente”.

– Até setembro de 2001, a FAA (autoridade aeroportuária dos EUA) envia um total de 105 relatórios diários de segurança, dentre os quais 52 mencionam o nome Bin Laden e Al- Qaeda.

– O líder da Aliança do Norte, que combate o talibã, discursa diante do parlamento europeu e diz que haverá logo um grande ataque terrorista contra os EUA. Em sua visita à Europa, ele se encontrou com agentes da CIA e forneceu a eles as informações de seu serviço secreto sobre Bin Laden.

Maio 2001

– Duas empresas, a Tri-Service DiLorenzo Health Care Clinic e a Air Force Flight Medicine Clinic, ambas instaladas no Pentágono, simulam cenário de emergência para o caso de queda no Pentágono de um avião 757 seqüestrado.

Junho 2001

– A 1 e 2 de junho, o NORAD executa manobras militares sob o codinome “Amalgam Virgo”, o qual simula entre outros exercícios, o ataque de aviões de passageiros seqüestrados colidindo contra edifícios em Washington. Na capa do manual de manobras aparece a foto de Osama Bin Laden.

– Saída do especialista em segurança Richard Clark por vontade própria e porque ele estava totalmente frustrado pela falta das medidas anti-terrorismo.

– O controle de decisão absoluta para abate de aviões seqüestrados é passado para o vice-presidente Dick Cheney.

– O moderador de rádio Milton William Cooper previu a 28 de junho em seu programa de rádio “Hour Of The Time”, que acontecerá nas próximas semanas nos EUA “um ataque terrorista encenado” e menciona ali Bin Laden, ele é colocado somente como bode expiatório, os verdadeiros culpados seriam os homens atrás da NWO. Ele deve ter tido razão. A 5 de novembro de 2001, ele é abatido frente à sua casa pelo Sheriff-Deputy, que aparentemente teria ido cumprir um mandato de prisão.

Julho 2001

– Bin Laden é tratado em um hospital norte-americano em Dubai com medidas emergenciais e com aparelho de diálise e conversa com o chefe local da CIA.

– O informante do FBI Randy Glass, que atua como comerciante de armas a mando do ATF e FBI, tem contato com um agente do serviço secreto paquistanês ISI, que quer comprar armas dele. Trata-se de R. G. Abbas, que após um jantar com Glass, diante de um restaurante em Nova York, aponta para as torres gêmeas e diz: “Estas torres vão cair!” Glass ficou tão preocupado com essa afirmação e outras passagens sobre ameaças, que ele enviou uma carta por fax ao senador Bob Graham, diretor da comissão do serviço secreto, e a outros políticos, para avisá-los sobre esta iminente ameaça. A 16 de julho de 2001, ele repete seu aviso em uma carta e pergunta o que está acontecendo? Mas nada aconteceu. Senador Bob Graham foi depois um dos membros da comissão de investigação do 9/11, que investigou oficialmente os fatos e publicou-os. Nenhuma palavra sobre o fato dele ter sido avisado meses antes. Randy Glass foi proibido pelo FBI declarar algo sobre esse aviso à opinião pública.

Esse mesmo relatório produzido pela comissão de investigação do 9/11 foi base para o livro Plano de Ataque e da reportagem tendenciosa da Rede Globo (ver final deste artigo) sobre os atentados – NR.

– Existiram mais de 70 investigações sobre suspeitos de terrorismo nos EUA no ano de 2001 e os agentes do FBI avisaram a central em Washington, eles estariam observando estudantes árabes em cursos de pilotagem que somente queriam aprender como voa um jumbo, mas não como se pousa. A central do FBI deu ordens a todos os agentes para nada fazer e deixar os suspeitos prosseguirem.

Niaz Naik, membro do ministério do exterior paquistanês é informado por oficiais norte-americanos de alta patente, por ocasião de um evento da ONU em Berlim, sobre uma ação militar contra o Afeganistão que seria planejada pelo Pentágono, para começar em meados de outubro. Isso quer dizer, o ataque contra o Talibã no Afeganistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário