Bunker da Cultura Web Rádio

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A ignorância venceu a esperança


A assaltante de bancos e terrorista componente de 3 grupos criminosos Dilma Vana Rousseff é a mais nova presidenta de uma nação de vagabundos e ignorantes. Sucederá um palhaço iletrado que durante 8 anos fez apologia ao desmantelo institucional, ao fomento da destruição de fronteiras entre os poderes republicanos, jamais independentes e soberanos. Um alguém que ironizou a cultura e a leitura. Um Zé Ninguém que insuflou a bipolaridade social, racial e cultural. 

Não dá para circunscrever a lástima do resultado aos atrasados nordestinos ou aos analfabetos nortistas ou aos grotões de favelas cariocas e guetos paulistas dominados pelo crime fomentado pelo Estado, pois há doutores brancos e generais mestiços que arrotam o petismo como se fora algo de muito bem processado pelo refluxo democrático de um país de altas taxas de homicídios, de mais de 50 milhões de analfabetos funcionais, de artistas adoradores da carniça ideológica do que não deu certo em lugar nenhum do mundo, de golpistas, de corruptos gestores do resultado fiscal mais alto do mundo, de maus eleitores e péssimos eleitos. 

Nos confrontemos agora com as consequências cármicas que nos serão apresentadas. Nada será fácil daqui para frente em uma estrada que serviu para dividir nosso povo em petistas e anti-petistas, onde infelizmente a abstenção elevadíssima e a suposta vingança proveniente da nulidade do voto foram os grandes responsáveis pelo desastre anunciado. A sorte foi lançada. Melhor, o azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário