Bunker da Cultura Web Rádio

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

MEC DO PT

7/11 - MEC, pelo Twitter, ameaça estudantes que postaram sobre as falhas do ENEM
O Jornal o Globo fez a denúncia
RIO - O Ministério da Educação ameaçou, por meio do Twitter oficial do órgão (@MEC_Comunicacao), processar estudantes que "tumultuaram" o Enem 2010 através da rede social. Também pelo microblog, o MEC afirma pode entrar na Justiça contra o repórter do 'Jornal do Commercio', que conseguiu divulgar o tema da redação, usando um celular durante a prova. O texto do MEC, inclusive, usa linguajar inapropriado para ameaçar os candidatos: "Alunos que já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los". Mais cedo, mensagens na rede social teriam sido enviadas por alunos que ainda estavam dentro da sala de prova do Enem, por celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário