Bunker da Cultura Web Rádio

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Universidade para ensinar ao mundo

Editado por Adriana Vandoni em 8/11/2010 às 15:14 hs.
(Giulio Sanmartini) Ontem lembrei o conceito que o ministro da Educação Fernando Haddad tem (ou tinha) junto ao presidente Lula, lembrando que este  afirmara, durante o encerramento da Conae (Conferência Nacional de Educação 1°/4), referindo-se ao ministro: “Eu queria aproveitar para agradecer e dizer para vocês que o nosso ministro da educação é uma dádiva de Deus para a educação”.
O presidente também disse que é necessário empatia para atuar na área: “Talvez tenhamos educadores mais bem preparados para ser ministro, mas uma coisa importante é que não é preciso só conhecimentos acadêmicos, é preciso sensibilidade”
O erro cometido na folha das respostas do Enem, é indesculpável assim, no artigo sustento, que se  ministro tivesse um mínimo de vergonha, deveria renunciar ao cargo e desaparecer. (leia aqui).
Parece que a ficha dos petistas caiu, portanto estes estão exercendo uma forte pressão para que o queridinho do Lula, seja extirpado (para usar uma palavra do presidente). Este não é o único erro cometido na pasta
No ano passado, houve ainda a divulgação do gabarito com erros. O processo de desgaste levou à demissão do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes.
Outros episódios também são lembrados pelos que defendem mudança no comando do MEC, como a distribuição de livros didáticos em escolas públicas com erros de informação.
Nisso tudo há também uma intenção pouco nobre, a senadora recém eleita (PT-SP) Marta “Relaxa e Goza” Suplicy, está de olho nesse cargo, pois pensa que lhe dará mais prestígio que ficar no Senado.
Ela deve  estar  acreditando nas metas exageradamente altas que Dilma pretende estabelecer o   para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela, em delírio (sem beber), tem a expectativa que uma universidade brasileira, em poucos anos, possa figurar entre as melhores do mundo. Talvez pretenda criar a Universidade da Corrupção, Peculato e Nepotismo, matérias em que o Brasil da Era Lula, pode ensinar ao mundo inteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário