Lula: pronunciamento deveria ser pedido de desculpas.
O pronunciamento que Lula fará hoje à nação deveria ser para pedir desculpas ao povo brasileiro. Por ter, durante oito anos, pregado a divisão entre pobres e ricos que acabou por fazer nascer inusitados sentimentos de xenofobia no país. Por ter, durante toda a campanha eleitoral, cometido crimes e mais crimes, recebendo sucessivas multas da Justiça Eleitoral. Por ter utilizado a máquina pública de forma descarada para promover eventos de divulgação da sua candidata. Por ter ofendido o candidato oposicionista, chamando-o de mentiroso, injustamente. Por ter estado à frente do país durante a mais suja e abjeta campanha eleitoral da história do Brasil. No entanto, o que podemos esperar é mais um espetáculo de megalomania por parte de um ex-presidente que já deveria estar esvaziando as gavetas e comprando um pijama novo, aceitando que 44 milhões de pessoas estão cheios da sua presença. Ainda bem que o pronunciamento não passará de 5 minutos, em vez de durar horas a fio. Ainda bem que a democracia brasileira teve força suficiente para impedir que este ser virasse um Hugo Chávez ou um Fidel Castro. Pensar, ele pensou. Só faltou coragem que, aliás, não é um atributo lá muito visível na sua biografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário