Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 12 de outubro de 2019

O mito do controle de armas sob Hitler

Uma crença comum entre os defensores da Segunda Emenda da Constituição dos EUA é que o governo nacional socialista da Alemanha sob Adolf Hitler não permitiu a posse privada de armas de fogo. Governos totalitários, eles foram ensinados em suas aulas de educação cívica, não confiavam em seus cidadãos e não ousavam permitir que eles mantivessem armas de fogo. Assim, ouve-se frequentemente a afirmação: “Você sabe, a primeira coisa que os nazistas fizeram quando chegaram ao poder foi tornar proibidas as armas de fogo” ou “A primeira coisa que Hitler fez na Alemanha foi reunir todas as armas”.
Pode-se entender por que muitos proprietários de armas americanas querem acreditar nisso. Eles vêem no esforço atual de seu próprio governo de tirar o direito de manter e portar armas [1] uma limitação de um elemento essencial de sua liberdade e um movimento em direção à tirania, e querem caracterizar os apanhadores de armas da maneira mais negativa que puderem. Adolf Hitler tem sido difamado continuamente nos últimos 60 anos pela mídia de massa nos Estados Unidos, e certamente nenhum político ou funcionário de escritório quer ser comparado a ele. Se o esforço de confisco de armas puder ser retratado de maneira convincente como algo que Hitler teria aprovado, ele será efetivamente associado.
Essa identificação da tendência de negar aos cidadãos o direito de manter e portar armas com o Nacional Socialismo e Adolf Hitler foi reforçada recentemente por anúncios de revistas inteligentes que mostram Hitler com o braço estendido em uma saudação romana sob um título: “Todos a favor da arma controle levante a mão direita”. Um grupo judeu, “Judeus pela Preservação da Propriedade de Armas de Fogo” (JPFO – [Jews for the Preservation of Firearms Ownership]), bastante barulhento por seu tamanho, tem sido especialmente zeloso em promover a ideia de que o atual esforço de controle de armas na América tem suas raízes na Alemanha durante o período Hitler. Esse grupo chegou ao ponto de reivindicar em vários artigos publicados em revistas populares lidas por entusiastas de armas de fogo que a atual legislação restritiva proposta pelo governo dos EUA é modelada em um estatuto de controle de armas promulgado pelo governo nacional socialista da Alemanha: a Lei Alemã de Armas (Waffengesetz) de 18 de março de 1938.
Novamente, pode-se entender a motivação do JPFO. Muitos proprietários de armas de fogo não judeus estão bem cientes de que o movimento para restringir seus direitos é liderado e promovido principalmente pelos judeus, e o sentimento antijudaico vem crescendo entre eles. Eles sabem que a mídia controlada, que é quase unânime em favor da abreviação ou abolição da Segunda Emenda, está muito sob a influência de judeus, e eles sabem que os legisladores antifogo mais importantes do Congresso também são judeus. É natural que um grupo como o JPFO realize um esforço de controle de danos e tente impedir que o sentimento antijudaico se torne ainda mais forte entre os proprietários de armas. Sua estratégia é desviar a culpa de seus parentes na mídia e no governo direcionando-a para seus inimigos mais odiados, os Nacional-Socialistas – ou pelo menos para criar fumaça suficiente para ocultar os fatos e manter confuso o público que possui armas.
Infelizmente para aqueles que gostariam de vincular Hitler e os nacional-socialistas ao controle de armas, toda a premissa de tal esforço é falsa. A legislação alemã sobre armas de fogo sob o governo Hitler, longe de proibir a posse privada, na verdade facilitou o manuseio e porte de armas por cidadãos alemães, eliminando ou melhorando leis restritivas que haviam sido promulgadas pelo governo anterior a ele: um governo do centro esquerdo que continha vários Judeus.
Não é apenas o fato de a legislação nacional-socialista de armas de fogo ser o oposto do que se afirma ter sido por pessoas que querem atacar os apanhadores de armas modernos com o pincel “nazista”: todo o espírito do governo de Hitler era completamente diferente de seu retrato feito nos meios de comunicação americanos. Os fatos, resumidamente, são estes:
O governo nacional socialista da Alemanha, diferentemente do governo de Washington hoje, não temia seus cidadãos. Adolf Hitler foi o líder mais popular que a Alemanha já teve. Ao contrário dos presidentes americanos, ele não precisava usar coletes à prova de balas e ter escudos de vidro à prova de balas à sua frente sempre que falava em público. Nas celebrações públicas, ele andava de pé em um carro aberto, que se movia lentamente entre as multidões. Os comunistas fizeram várias tentativas de assassiná-lo, e seu governo criticou duramente o comunismo, praticamente o exterminando na Alemanha. Entre cidadãos alemães honestos e cumpridores da lei e Adolf Hitler, houve um caso de amor real, com confiança e respeito mútuos.
O espírito do nacional-socialismo era de masculinidade, e a autodefesa e autoconfiança individuais eram centrais na visão nacional-socialista de como um cidadão deveria se comportar. A noção de proibir a posse de armas de fogo era totalmente estranha ao nacional-socialismo. Nas universidades alemãs, onde o nacional-socialismo ganhou seus primeiros pontos de apoio e que mais tarde se tornaram seus bastiões mais fortes, o duelo era uma prática aceita. Embora os governos liberais-judeus na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial tenham tentado proibir o duelo, ele persistiu ilegalmente até ser legalizado novamente pelos nacional-socialistas. Esgrima, tiro ao alvo e outras artes marciais eram imensamente populares na Alemanha, e os nacional-socialistas incentivavam jovens alemães a se tornarem proficientes nessas atividades, acreditando que eram importantes para o desenvolvimento do caráter de um homem.
O registro e o licenciamento de armas (para armas longas, bem como para armas de mão) foram legislados por um governo socialista anti-nacional na Alemanha em 1928, cinco anos antes dos nacional-socialistas ganharem poder. Hitler tornou-se chanceler em 30 de janeiro de 1933. Cinco anos depois, seu governo conseguiu reescrever a lei de armas promulgada uma década antes por seus antecessores, melhorando-a substancialmente no processo (por exemplo, armas longas foram isentas da exigência de uma licença de compra; a idade legal para posse de armas foi reduzida de 20 para 18 anos; o período de validade de uma licença para portar armas foi estendido de um para três anos; e as disposições que restringem a quantidade de munição ou o número de armas de fogo que um indivíduo pudesse possuir foram retiradas). O governo de Hitler pode ser criticado por deixar certas restrições e requisitos de licenciamento na lei, mas os nacional-socialistas não tinham a intenção de impedir que os alemães cumpridores da lei mantivessem ou portassem armas. Novamente, a lei de armas de fogo promulgada pelo governo de Hitler aumentou os direitos dos alemães de manter e portar armas; nenhuma nova restrição foi adicionada e muitas restrições pré-existentes foram relaxadas ou eliminadas.
No final da Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos na força de ocupação ficaram surpresos ao descobrir quantos civis alemães possuíam armas de fogo particulares. Dezenas de milhares de pistolas saqueadas de casas alemãs por soldados israelenses foram trazidas de volta aos Estados Unidos após a guerra. Em 1945, o general Eisenhower ordenou que todas as armas de fogo de propriedade privada na zona de ocupação americana da Alemanha fossem confiscadas, e os alemães eram obrigados a entregar suas espingardas e rifles, bem como quaisquer armas de mão que ainda não haviam sido roubadas. Na zona de ocupação soviética, civis alemães eram sumariamente fuzilados se fossem encontrados na posse de um único cartucho.
Os judeus, note-se, não eram alemães, mesmo que tivessem nascido na Alemanha. Os nacional-socialistas definiram cidadania em termos étnicos e, sob os judeus de Hitler, não eram concedidos plenos direitos de cidadania. A legislação nacional-socialista excluiu progressivamente os judeus das profissões-chave: ensino, mídia, prática da lei, etc. O objetivo não era apenas libertar a vida alemã de uma influência judaica opressiva e degenerativa, mas convencer os judeus a emigrar. A Lei de Armas da Alemanha, de 18 de março de 1938, excluiu especificamente os judeus de fabricar ou negociar armas de fogo ou munições, mas não os excluiu de possuir ou portar armas de fogo pessoais. A exclusão de judeus do negócio de armas de fogo os incomodou tanto quanto qualquer outra exclusão e, de maneira tipicamente etnocêntrica, deturparam a lei envolvida como uma lei anti-armas, em um esforço para lançar seus inimigos sob uma luz ruim.
Deve-se notar de passagem que as restrições impostas aos judeus pelos nacional-socialistas tiveram o efeito pretendido: entre 1933 e 1939 emigraram dois terços dos judeus que residiam na Alemanha, reduzindo a população judaica do país de 600.000 quando Hitler se tornou chanceler. 1933 a 200.000 no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939. Os judeus nos Estados Unidos, observando esse período sob seu ponto de vista estreito, descreveram esses anos de tempo de paz do governo nacional-socialista como um período de escuridão, terror e regressão, enquanto que para o povo alemão foi um tempo de esperança, alegria e renovação espiritual e material.
O mesmo tipo de distorção é visto no retrato dos Estados Unidos no início dos anos 50: a chamada “Era McCarthy”. O senador Joseph McCarthy (republicano, Wisconsin) usou sua posição como presidente do Comitê de Operações Governamentais do Senado para expor a infiltração comunista generalizada do governo dos EUA e de outras instituições americanas ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial. Uma maioria substancial dos comunistas que foram arrastados com relutância para a luz do dia por seus esforços eram judeus. Como resultado, a mídia controlada sempre retratou o período como terror e repressão, quando todo mundo estava com medo da “caça às bruxas” do senador McCarthy. É claro que não era nada disso para os americanos não judeus, que não eram intimidados no mínimo. A história vista através de uma lente judaica – isto é, através da mídia controlada por judeus – sempre é distorcida de uma maneira que corresponde aos interesses e preocupações judaicos.
Joseph Raymond McCarthy (1908 – 1957). Político estadunidense membro inicialmente do Partido Democrata, e mais tarde do Partido republicano, foi senador do estado de Wisconsin de 1947 até sua morte. Em 1949, chamou a atenção para casos de tortura para garantir “confissões” nos Julgamentos de Nuremberg. Mas ficou mais conhecido por perseguir e divulgar a imensa infiltração comunista do governo dos EUA, particularmente no Departamento de Estado e Exército. Foi comprovado que McCarthy estava certo com a abertura dos arquivos soviéticos e a liberação dos Arquivos Venona, mostrando que havia um grande número de comunistas e espiões e simpatizantes soviéticos dentro do governo federal dos Estados Unidos e em outros lugares. I IMAGEM: Life Magazine.
Tanto a lei alemã sobre armas, de 18 de março de 1938, promulgada pelos nacional-socialistas, quanto a lei sobre armas de fogo e munições, de 12 de abril de 1928, promulgada por um governo socialista anti-nacional, são apresentadas abaixo na íntegra, primeiro em fac-símile e depois na tradução para o inglês. Porém, um pouco de informações básicas primeiro pode ajudar o leitor a entender seu significado. Após a derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial (uma derrota em que os judeus da Alemanha tiveram  grande parte, desmoralizando o esforço de guerra em casa com manifestações e outras atividades subversivas tanto como eles fizeram nos Estados Unidos durante a guerra do Vietnã), o Kaiser abdicou, liberais e esquerdistas assumiram o controle do governo em 1918. Hitler, recuperando-se em um hospital militar de um ataque britânico de gás venenoso que o cegou temporariamente, tomou a decisão de entrar na política e lutar contra os traidores que considerava responsáveis pela angústia da Alemanha.
A tendência dos novos governantes da Alemanha após a Primeira Guerra Mundial era praticamente a mesma dos liberais da América hoje: eles promoveram o cosmopolitismo, o internacionalismo e o igualitarismo. Em 1923, as condições econômicas na Alemanha haviam se tornado catastróficas e havia muita agitação pública. Os comunistas fizeram grandes incursões no movimento trabalhista e constituíam uma ameaça crescente ao país.
Hitler e seus nacional-socialistas haviam realmente entrado na política lutando contra os comunistas nas ruas das cidades alemãs e gradualmente passaram a ser vistos por muitos alemães patrióticos na classe trabalhadora e na classe média como a única força que poderia salvar a Alemanha de uma aquisição comunista e a ruína total. Os nacional-socialistas de Hitler continuaram a ganhar recrutas e força durante a década de 1920. Os comunistas, com a ajuda da União Soviética, também continuaram a crescer. A situação política tornou-se cada vez mais instável quando o governo perdeu o apoio popular.
Briga de rua entre a S.A. do partido nacional-socialista e militantes comunistas em rua alemã, 1933. Reprodução.
A resposta do governo foi restringir substancialmente os direitos dos cidadãos alemães de manter e portar armas. A Lei de Armas de Fogo e Munições, de 12 de abril de 1928, foi o esforço mais substancial nesse sentido. Essa lei foi promulgada por um governo de centro-esquerda hostil aos nacional-socialistas (o governo era chefiado pelo chanceler Wilhelm Marx e consistia em uma coalizão de socialistas, incluindo muitos judeus e centristas católicos).
Cinco anos depois, em 1933, os nacional-socialistas estavam no poder, Hitler chefiava o governo e a ameaça comunista foi esmagada decisivamente. Os nacional-socialistas começaram a desfazer os danos sociais e econômicos causados por seus antecessores. A Alemanha foi restaurada ao pleno emprego, a degeneração e a corrupção foram erradicadas, os judeus e seus colaboradores foram removidos de uma faceta da vida nacional após a outra, e o povo alemão entrou em uma nova era de liberdade, saúde e prosperidade nacional.
Finalmente, em 1938, o governo nacional-socialista aprovou uma nova lei sobre armas de fogo para substituir a promulgada por seus oponentes dez anos antes. Os destaques da lei de 1938, especialmente quando aplicada a cidadãos comuns, e não a fabricantes ou revendedores, seguem: As armas de mão podem ser compradas apenas mediante a apresentação de uma Autorização de Aquisição de Armas (Waffenerwerbschein), que deve ser usada dentro de um ano a partir da data de emissão. As pistolas de carregamento de focinho estão isentas da exigência de permissão [A lei de 1928 também exigia uma licença para a compra de armas longas, mas os nacional-socialistas abandonaram esse requisito]. Os detentores de uma licença para portar armas (Waffenschein) ou de uma licença de caça não precisam de uma Autorização de Aquisição de Armas para adquirir uma arma. Uma licença de caça autoriza seu portador a portar armas e armas de caça. Armas de fogo e munições, assim como espadas e facas, não podem ser vendidas a menores de 18 anos [O limite de idade era de 20 anos na lei de 1928]. Quem carrega uma arma de fogo fora de sua residência, local de trabalho, ou propriedade cercada, deve ter consigo uma Autorização de Armas (Waffenschein). Porém, não é necessária uma licença para o porte de uma arma de fogo para uso em um campo de tiro aprovado pela polícia. Uma licença para adquirir uma arma ou carregar armas de fogo só pode ser emitida para pessoas cuja confiabilidade não esteja em questão e que possam demonstrar a necessidade de uma licença. Em particular, uma licença não pode ser emitida para:
1 – Pessoas com menos de 18 anos;
2 – Pessoas legalmente incompetentes ou com retardo mental;
3 – Ciganos ou vagabundos;
4 – Pessoas sob supervisão policial obrigatória [ou seja, em liberdade condicional] ou temporariamente sem direitos civis;
5 – Pessoas condenadas por traição ou alta traição ou conhecidas por se envolverem em atividades hostis ao Estado;
6 – Pessoas que por agressão, violação, violação da paz, resistência à autoridade, ofensa ou contravenção penal ou violação de caça ou pesca foram legalmente condenadas a um período de prisão de mais de duas semanas, se três anos não se passaram desde o termo da prisão.
É proibido o fabrico, venda, transporte, posse e importação do seguinte:
1 – Armas de “truque”, projetadas para ocultar sua função (por exemplo, armas de bengalas retráteis e pistolas de fivela de cinto);
2 – qualquer arma de fogo equipada com silenciador e rifle equipado com holofotes;
3 – cartuchos com balas de ponta oca de calibre 22.
Essa é a essência. Várias outras disposições da lei dizem respeito a fabricantes, importadores e revendedores de armas de fogo; aquisição e porte de armas de fogo por policiais, militares e outros funcionários oficiais; às taxas máximas que podem ser cobradas pelas licenças (3 Reichsmark); aos turistas que trazem armas de fogo para a Alemanha; e às multas e outras penalidades a serem aplicadas por violações.
Os requisitos de “confiabilidade” e a prova de necessidade ao obter uma licença são preocupantes, mas deve-se notar que eles foram simplesmente herdados da lei de 1928: eles não foram formulados pelos nacional-socialistas. De acordo com os nacional-socialistas, esses requisitos foram interpretados de maneira liberal: uma pessoa que não se enquadrava em uma das categorias proibidas listadas acima era considerada confiável e uma declaração como “muitas vezes carrego somas de dinheiro” foi aceita como prova de necessidade.
As proibições de rifles equipados com holofotes e munição de calibre 22 de ponta oca baseavam-se em considerações de que o primeiro não era esportivo quando usado para caçar e o segundo era desumano.
Agora, leia você mesmo as leis de armas de fogo alemãs, no alemão original exatamente como foram publicadas pelo governo alemão no Reichsgesetzblatt ou nas traduções completas em inglês fornecidas aqui. Se você quiser pular a maioria dos trechos legais e ir diretamente para a parte mais pertinente da Lei Nacional Socialista de Armas de Fogo – a parte referente à compra, propriedade e porte de armas de fogo por cidadãos particulares – vá para a página 35 (Parte IV da lei). Observe, como já mencionado acima, que dois tipos distintos de permissão são mencionados: uma Autorização de Aquisição de Armas (Waffenerwerbschein), necessária apenas para a compra de uma pistola; e uma Autorização de Armas (Waffenschein), necessária para portar qualquer arma de fogo em público. Curiosamente, como também mencionado acima, uma licença de caça pode substituir as duas licenças.
Quando você ler as duas leis mencionadas aqui, entenderá que foram os inimigos de Hitler, e não Hitler, que deveriam ser comparados com os defensores do controle de armas na América hoje. Então, como agora eram os judeus, não os nacional-socialistas, que queriam restringir o direito de autodefesa do povo. Você entenderá que aqueles que continuam afirmando que Hitler era um pegador de armas são ignorantes ou desonestos. E você entenderá que não foi até 1945, quando os vencedores comunistas e democráticos da Segunda Guerra Mundial instalaram governos de ocupação para governar os alemães conquistados que os cidadãos alemães foram finalmente e completamente negados o direito à autodefesa armada.
Fonte: Introdução de “Gun Control in Germany, 1928-1945”, de William L. Pierce. Disponível na Cosmotheist Books, transcrita por Solar General
Fonte na web: National Vanguard
Publicado originalmente em 24/9/2019 por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário