Bunker da Cultura Web Rádio

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

UMA FOFOCA SOBRE O FILHO DO LULA QUE A IMPRENSA VARREU PRA DEBAIXO DO TAPETE

Quando trabalhei na HBO Brasil, em plena era do “Fora Dilma”, descobri algo surreal para um veículo audiovisual: a maioria da produção DETESTAVA Lula, Dilma e o PT. Mas como assim, Brasil?! 😲 O motivo? A maioria da produção veio da PlayTV, canal do Luís Cláudio Lula da Silva, filho do maior símbolo do sindicalismo brasileiro. E pasmem: segundo eles, a empresa do cara descontava o FGTS dos funcionários, mas NÃO depositava nas contas. E tem mais: quando a PlayTV fechou, mandaram todo mundo pra rua sem pagar as verbas rescisórias. 🫢 Eu, chocado, perguntei: “Gente, o filho do Lula dando calote na classe operária e ninguém fala nada?!”

Eles TENTARAM denunciar! Falaram com colegas jornalistas, acionaram o sindicato dos radialistas, mas… silêncio total. 😶 A desculpa? “É um assunto menor.” MENOR? Imagina os títulos criativos que dariam?

Hj, qualquer passo em falso de filhos de políticos de direita vira manchete. Perseguição seletiva? Publicidade comprada? Pq ninguém fala mais dos negócios do filho de Lula?

E sabe quem tava no casting da tal PlayTV? O falecido PC Siqueira, que bombava na época. Ele e outros apresentadores sabiam do calote dos colegas, mas não abriram a boca em suas redes para denunciar o milionário filho de Lula. Outro motivo pro ranço da equipe com a esquerda? A HBO tinha sede em Caracas, e a galera sempre viajava pra Venezuela a trabalho. Lá, viam de perto o caos do regime Maduro: crise, repressão, falta de tudo. A produção levava malas lotadas de sabonete, pasta de dente e itens básicos que os colegas venezuelanos pediam. E a imprensa brasileira? Aliás, você já viu algum canal daqui com algum jornalista setorista atualizando as informações da Venezuela? Passar pela HBO foi incrível, uma estrutura impecável, mesmo sem o orçamento da Globo. TV a cabo geralmente costumava ser uma pobreza, bem diferente da filial brasileira da HBO. Nunca precisei fazer permuta de nada. Em outro canal da Globosat que até a água dos convidados era consignado.
Algumas fotos da época.


Mas... nada se comparava ao Greg News, do Gregorio Duvivier, que chegou depois na HBO. Um programa semanal com menos de 30 minutos que contava com os melhores roteiristas, jornalistas e pesquisadores, tudo pra fazer… adivinhem? Propaganda pro PT!

E, curiosamente, era o único programa da casa distribuído gratuitamente via YouTube. Eu mesmo, nunca vi sequer trechos de programas que produzi por não assinar a HBO, nem mesmo no site...Mas o Gregnews tinha esse privilégio de poder ser visto por não assinantes.

Duvivier chegou a debochar dos problemas da Venezuela, minimizando a crise do Maduro. O programa saiu do ar logo depois que Lula venceu, com uma justificativa esfarrapada de “cota de tela”.

No governo Bolsonaro, a edição do Greg ficou carregada e virou cabo eleitoral oficial de Lula.

como convencer parentes a votar no atual presidente. Por muito menos teve canal sendo censurado em 2022 por "favorecer Bolsonaro".

Curioso, fui atrás e gravei uma espécie de “Greg News” destrinchando como o humorista usou a HBO pra queimar todo mundo da direita e eleger Lula. 3 meses de pesquisa. Claro que ele recebeu financiamento de ONGs estrangeiras e a denúncia partiu de Felipe G Martins em 2022. O humorista encerrou sua conta aqui no X. Quer apostar que ele volta com tudo em ano eleitoral?


Quem quiser ver detalhe por detalhe de como foi fácil para Duvivier manipular a galera "intelectualizada" da esquerda, é só ver o link do meu vídeo abaixo. Não tem defesa da direita, apenas fatos com provas.

www.youtube.com/watch?si=cwuu5LHOX9rmLS5B&v=FkPbq2thEG4&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário