Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vençamos a BRUXA NESTE HALLOWEEN


Por Jorge Serrão

Não houve debate ontem entre presidenciáveis na Rede Record. Novamente, a discussão de ideias e soluções para o Brasil passou muito longe das discussões. Pelo menos tivemos uma novidade. Dilma Rousseff e José Serra se confrontaram de maneira mais dura. O debate-boca rolou solto.

Serra fez o papel dele. Tem de correr atrás do prejuízo parecendo que é oposição ao modelo petista. O soou estranho, novamente, foi o estilo ofensivo da Dilma. Quem lidera as pesquisas – como supostamente ela está – não devia ser tão futriqueira com o adversário, como ela foi ontem.

O estilo bateu-levou é a normalidade de Dilma. Ontem, ficou claro que ela não está tão segura, quando antes do segundo turno, que venceria facilmente a eleição. Dilma tem dois temores imediatos. Que caiam na boca do povo dois escândalos recentes. O tráfico de influência na Civil, envolvendo sua amiga Erenice Guerra e o filho dela, e o esquema do grupo de inteligência da pré-campanha petista para forjar dossiês contra dirigentes do PSDB e Verônica Serra, filha do presidenciável tucano.

Se no Brasil não houvesse tanta impunidade aos poderosos, tais escândalos comprovados, na beira do processo eleitoral, já seriam suficientes para o início de um processo de impeachment do chefão Lula da Silva, e para uma impugnação de sua candidata biônica, por total falta de probidade para disputar o cargo que simboliza o máximo de poder na República.

Domingo, 31 de outubro, é dia de Halloween eleitoral. Vença a Bruxa, ou ganhe o Vampiro, o único vitorioso será o PMDB (Mula Sem Cabeça política que tem a hegemonia política em todos os governos, desde 1985, com o fim do regime dos presidentes militares e o começo da “Nova República” que já nasceu caduca sob a batuta do mesmo imortal José Sarney que continuará mandando no próximo governo, junto com Michel Temer (ganhe a candidata dele ou não).

Como diria o velho comuna João Saldanha, “quem reclama já perdeu”. O Brasil será o grande derrotado a partir de domingo que vem. A coisa pode ficar mais pior ou menos pior. O cenário previsto é ruim pra Diabo. E como terça que vem é o Dia dos Mortos, vamos aguardar serenamente para saber quem ganha uma sobrevida a partir de segunda, quando teremos o pronunciamento oficial da Presidenta ou Presidente eleito.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário