Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Da Serie: Os privilegiados...ou a saga dos mentirosos

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou no final de maio o Projeto de Lei HB 741 contra o antissemitismo.

O governador da Flórida simulou a assinatura em visita a Israel, um show para as câmeras. Ele oficializou o ato em seu retorno aos EUA. A lei visa dar um ponto final nos crescentes atos de antissemitismo nas escolas e universidades públicas.

“Eu estava profundamente orgulhoso em poder assiná-la simbolicamente em Jerusalém”, disse DeSantis, e continuou: “A Flórida é o estado mais amigo de Israel neste país e, enquanto eu for governador, nós continuaremos ao lado da comunidade judaica”.

A lei define o antissemitismo como “uma certa percepção dos judeus, que pode ser expressa como ódio ao povo judeu, manifestações físicas ou retóricas de antissemitismo diretamente contra uma pessoa ou a sua propriedade, ou contra as instituições judaicas ou instalações religiosas.”

E como exemplos são listados a justificação da morte ou ferimento de judeus, proferir “alegações mentirosas, desumanas, demoníacas ou estereotipas” contra eles, e “acusando os judeus como pessoas ou o Estado de Israel de inventar ou exagerar o Holocausto”.

A lei é claramente inconstitucional e provocará uma disputa jurídica. É mais uma tosca tentativa de criar uma exceção à Primeira Emenda da Constituição norte-americana que garante a plena liberdade de expressão aos cidadãos. Mais uma vez vemos aqui como as garantias individuais tão caras aos norte-americanos são alvos de sabotagem em prol de uma minoria privilegiada.

A definição de “antissemitismo” no projeto de lei é tão amplo, que qualquer crítica às recorrentes violações da Lei Internacional por Israel ou simplesmente o suporte à causa palestina já poderiam vir a ser interpretadas como atos de antissemitismo.

Aqui no Brasil temos o PL 987/2007 que também visa criminalizar aquele que nega o “holocausto judeu”. A liberdade de expressão e pesquisa histórica dos brasileiros será ceifada, jogada na lata de lixo, tudo visando a estúpida proteção de dogmas históricos impostos goela abaixo da imbecilizada população ocidental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário