Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Vídeos revisionistas censurados no Brasil

Recebemos a notícia de que a conta no Youtube de nosso colaborador Surthuredda foi encerrada!
Segundo informado, trata-se da famigerada acusação elástica “incitação ao ódio”. Uma acusação que pode ser interpretada de acordo com a posição das nuvens…
Aqui segue o texto enviado:
“Após análise, concluímos que a atividade na sua conta violou nossas Diretrizes da comunidade, as quais estabelecem que a incitação ao ódio não é tolerada em nosso site. “Incitação ao ódio” significa qualquer conteúdo que promove ódio ou violência contra membros de um grupo protegido (origem racial ou étnica, religião, deficiência, sexo, idade, condição de veterano e orientação sexual/identidade de gênero).”
E nenhuma notificação prévia foi enviada! Simplesmente a conta foi banida e nosso colaborador impedido de publicar qualquer outro vídeo. Até mesmo vídeos críticos ao sistema financeiro entraram junto no bolo!
Gostaríamos de registrar que os vídeos de Surthuredda – pelo que nos consta – seguiam uma linha editorial parecida com a nossa, jamais acusando levianamente quem quer que seja, sempre procurando justificar as notícias com fontes plausíveis e dentro de uma saudável razoabilidade humana.
Novos ventos sopram em terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário