Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 6 de abril de 2019

O que os nazistas entendiam por Socialismo?

Atualmente há muita confusão sobre aquilo que os nacional-socialistas (“nazistas” para o cidadão ordinário – NR) entendiam por “Socialismo”. Esta aparente confusão faz parte de uma clara tentativa da “direita Kosher” em desvincular o movimento de Hitler do ressurgimento da Nova Direita conservadora aqui no Brasil. Ao tentar classificá-lo como “movimento de esquerda”, os direitistas liberais alinhados com Israel pretendem neutralizar qualquer forma de subversão dos atuais caminhos políticos por aquelas ideias defendidas pela Nacional-Socialismo.
Abaixo apresentamos um pequeno extrato do livro “Pelo que lutamos”.
O que os nacional-socialistas entendem por “Socialismo”
A palavra “Socialismo” deriva da palavra “socius” = membro de uma mesma comunidade. Socialismo seria então a concepção de uma ordem comum para a convivência dos seres humanos entre si, entre companheiros, ou seja, que se reúnem em uma sociedade ou comunidade. Dependendo do reconhecimento daquilo que representa o valor mais elevado para uma comunidade, podemos ter diferentes significados para o termo “Socialismo”.
Como para nós, alemães, o Povo tem o valor mais elevado e não – como para os marxistas – a “classe internacional dos proletariados”, Socialismo significa para nós uma determinada forma de “ordenamento popular”, a qual poderíamos traduzir como mais próximo de uma cooperativa popular; um ordenamento, portanto, onde nas decisivas questões do direito privado não é relevante se a pessoa é agricultor ou operário, se é funcionário público ou CLT, se é trabalhador braçal ou acadêmico, mas sim se se trata em primeira linha, se ele é ou não membro da Comunidade do Povo.
Todo ordenamento exige, porém, um escala de valores, onde se fixa os diferentes patamares dentro deste ordenamento. Dentro do Estado Socialista alemão, esta escala só pode significar o desempenho de cada indivíduo em prol de seu Povo.
Aqui temos a primeira grande diferença e incompatibilidade entre o Nacional-Socialismo e as sociedades multiculturalistas: nestas últimas não existe algo semelhante ao termo Povo, em sua forma orgânica, mas sim algo mais próximo a uma População, um “Konstrukt” composto de indivíduos originários das mais diferentes etnias e que possuem em comum apenas o território de nascimento – NR.
O Führer:
Paira sobre nós um Estado onde, no futuro, cada posição deverá ser ocupada pelos mais capazes filhos de nosso Povo, totalmente independente de sua origem; um Estado onde o berço nada significa mas onde desempenho e capacidade significam tudo.”
Aqui fica claro que Socialismo nada tem a ver com igualitarismo. Esta forma de ordenamento de um Povo, cuja formação somente foi interrompida por causa da guerra, restaurou a honra tanto do agricultor assim como do operário alemão, tornando-os membros pleno da Comunidade do Povo. No Estado social alemão, todo aquele que produz, seja ele trabalhador braçal ou acadêmico, é respeitado da mesma forma. Na solução deste objetivo, o mundo burguês-capitalista falhou, pois acreditou poder emplacar a chamada reforma social, a qual deveria sanar os piores tumores da ordem econômica capitalista através da ação de doações e esmolas. O ensinamento da compaixão e da misericórdia também não puderam sanar as mazelas sociais originárias da concepção socioeconômica do judeo-materialismo. A ideia do amor ao próximo e da misericórdia é confrontada no Nacional-Socialismo pela obrigação de cada um atuar em prol da Comunidade.
Uma real solução foi apenas possível através de uma reformulação revolucionária do ordenamento popular. Pois o trabalhador não precisa de alguém que sinta pena dele, mas sim precisa de direitos e justiça. Ambos ele encontrou no Estado Nacional-Socialista. Este estrondoso sucesso deixou os principais países plutocratas de boca aberta, que eles tiveram que temer a bancarrota de suas organizações para exploração mundial, uma vez que esse modelo servisse de exemplo para o mundo. Por isso esse ódio contra a Alemanha Nacional-Socialista, o que vem nos provar mais uma vez o curso correto que tomamos. Este ódio fomentado principalmente por judeus, foi o que levou à deflagração do atual conflito bélico. Por isso esta guerra é travada pelo Socialismo alemão e pela liberdade, se poderemos formar nosso ordenamento do Povo de acordo com o que somos.
E destacamos aqui: Socialismo não significa para nós apenas a solução da questão dos trabalhadores, mas sim o ordenamento de todos os alemães em uma comunidade orgânica, significa conservação e desenvolvimento da cultura do Povo de acordo com os princípios inerentes à raça. [Wofür kämpfen wir? Editado pelo Exército alemão em janeiro de 1944]

Nenhum comentário:

Postar um comentário