Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 17 de maio de 2019

AIPAC Possui um Lobby Sionista e Está Repleta de Mentiras e de Mentirosos!

O recém-concluído lobby judaico da Comissão de Assuntos Públicos de Israel (AIPAC) acaba de completar sua cúpula anual em Washington – e estava repleto de mentiras e mentirosos, segundo o presidente do Conselho do Interesse Nacional, Philip Giraldi.
Escrevendo em um artigo para a Unz Review, Giraldi – que lidera o grupo de defesa sem fins lucrativos e apartidário alinhado com o The Council for the National Interest Foundation (Fundação para o Conselho de Interesse Nacional), fundado em 1989 pelos ex-congressistas Paul Findley e Pete McCloskey – disse que “numerosos políticos americanos se dirigiram ao encontro e é completamente razoável observar que este encontro constituiu na mais poderosa reunião de pessoas dedicadas a promover os interesses de uma nação estrangeira jamais testemunhada em qualquer país da história do mundo”.
No entanto, Giraldi disse, há “uma série de coisas que se deve entender sobre o estado judeu de Israel e seu poderoso lobby doméstico americano.
“Em primeiro lugar, a acusação de que as ações do Grande Lobby (referidas com letras maiúsculas devido à sua singularidade e poder) inevitavelmente envolvem lealdade dupla ou mesmo singular baseada na religião ou tribo a um país onde o lobista não reside de fato é completamente correto pela definição do que é o AIPAC e por que ele existe.
Philip Giraldi, 73, é um estadunidense especialista em contraterrorismo e x-oficial de inteligência militar da CIA (United States Central Intelligence Agency – Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos), colunista e comentarista de televisão, também Diretor Executivo do Council for the National Interest (Conselho do Interesse Nacional). Imagem: Giraldi falando em evento em Reno, Nevada. Créditos: Gage Skidmore.
“Ele afirma trabalhar para ‘garantir que o estado judeu seja seguro e forte’ através de ‘ajuda externa, parcerias governamentais, [e] esforços conjuntos antiterrorismo…,’ todos envolvendo os EUA como doadores e Israel como o destinatário.
“Ser cidadão de um país não é apenas um acidente de nascimento. Requer lealdade aos interesses desse país e aos concidadãos. Dois países não têm interesses idênticos, algo que é particularmente verdadeiro quando se está considerando Israel, uma autocracia étnico-religiosa e os Estados Unidos, onde o Grande Lobby trabalha assiduamente para obrigar o governo estadunidense em todos os níveis a adotar posições benéficas para Israel quase que invariavelmente prejudiciais aos interesses dos EUA”, continuou ele.
“Em segundo lugar”, disse Giraldi, “há a alegação de que Israel beneficia a segurança americana. Isso também é mentira.
“O relacionamento de Washington com Israel, que agora é mais subserviente do que nunca, é uma grande responsabilidade que é e sempre foi prejudicial para os interesses regionais e globais americanos.
“As recentes decisões de transferir a embaixada dos EUA para Jerusalém e reconhecer a soberania israelense sobre as Colinas de Golã foram mal concebidas e foram condenadas pela comunidade mundial, inclusive por quase todos os verdadeiros aliados próximos da América.
“O dano causado pela conexão israelense com a formulação de políticas em Washington e com as tropas americanas no Oriente Médio foi observado tanto pelo almirante Thomas Moorer quanto pelo general David Petraeus, com Moorer condenando dizendo que ‘se o povo americano entendesse o aperto essas pessoas tem sobre nosso governo, eles se levantariam em armas. Nossos cidadãos certamente não têm ideia do que acontece.
“Petraeus queixou-se a um comitê do Senado que o favoritismo dos EUA em relação a Israel coloca soldados americanos baseados no Oriente Médio em risco. Ele foi rapidamente forçado a se retratar, no entanto.
“O ex-vice-diretor da CIA, almirante Bobby Inman, também rejeitou a alegação de que Israel é um ativo de segurança ao observar que ‘espiões israelenses causaram mais danos e prejudicaram os Estados Unidos mais do que os agentes de inteligência de todos os outros países do mundo, sendo a mais grave ameaça à nossa segurança nacional.
Inman estava se referindo ao espião judeu americano Jonathan Pollard, que roubou para Israel uma sala inteira com as informações de defesa mais sigilosas.
“Espiões israelenses, incluindo o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o produtor de filmes de Hollywood Arnon Milchan, também participaram do roubo sistemático de urânio nuclear e armas nucleares na década de 1960 para que Israel pudesse secretamente criar um arsenal de armas nucleares.
“O FBI, por sua vez, em seu relatório anual de contrainteligência, identifica consistentemente Israel como o país ‘amistoso’ que espia mais persistentemente contra os agentes do FBI nos EUA, testemunhando que há muito poucos processos judiciais contra os enxames de espiões israelenses devido a pressão.”
“Terceiro, há o mito de que os Estados Unidos e Israel têm ‘valores compartilhados’, o que significa que ambas são democracias liberais onde a liberdade e os direitos humanos prevalecem, faróis de luz oferecendo liderança iluminada em um mundo onde a tirania ameaça a cada virar.”
Giraldi ressaltou que esta última mentira foi “enfatizada na abertura do último fim de semana pelo diretor executivo do AIPAC, Howard Kohr, que descreveu Israel como ‘uma nação sempre se esforçando para ser melhor, mais justa e fiel à mensagem de seus fundadores”, à liberdade de religião para pessoas de todas as fés. Nós fazemos o nosso trabalho para todos verem. O que une nosso movimento pró-Israel é a paixão por trazer o americano e o israelense para mais perto em benefício de ambos e do benefício de todos. Nós nos parecemos com a América porque somos a América.’”
Giraldi acrescentou que Kohr e o lobby judaico estão, “é claro”, ignorando “a hipocrisia judaica sobre um padrão para Israel e os judeus, além de outro padrão para todos os outros, que operam praticamente ao ar livre, se alguém souber onde procurar.
Morton Klein, da Zionist Organization of America (Organização Sionista da América), que uma vez twittou sobre um tal “árabe imundo”, foi entrevistado pelo jornalista Nathan Thrall que o perguntou por que ele acreditava que era “totalmente racista e desprezível” apoiar um grupo étnico “nacionalista”, mas não racista mas que porém Israel poderia fazer o mesmo.
“Ele respondeu que Israel é uma situação única. Este é realmente um estado judeu dado a nós por Deus. Deus não criou um estado para os brancos ou para os negros.”
“O senador Charles Schumer, o líder da minoria democrata, que se autodenomina o ‘shomer‘ ou guardião do Senado para os judeus estadunidenses, teve uma interpretação um pouco diferente: ‘Claro, dizemos que é a nossa terra, a Torá diz isso, mas eles não acreditam na Torá. Então essa é a razão pela qual não há paz.
“Mas Kohr, Klein e Schumer todos sabem tão bem quanto qualquer um que os judeus israelenses, fortalecidos por sua presunção de serem um ‘povo escolhido’, não são intercambiáveis ​​com os americanos contemporâneos, ou pelo menos não ‘como’ os americanos que ainda se importam com seus país.
“Há centenas de organizações pró-Israel em sua maioria judaicas na América, com uma dotação total de US $ 16 bilhões, que estão propagandeando ativamente e promovendo os interesses israelenses, ignorando ou mentindo sobre o lado negativo do relacionamento.
“A filial da Universidade de Michigan na organização do campus Hillel International tem uma sede de múltiplos andares apoiada por um orçamento de US $ 2 milhões e uma equipe de 15 pessoas. Ela hospeda um emissário da Jewish Agency for Israel (Agência Judaica para Israel), um apoio promocional ao governo israelense.
“Então, qual é o significado do ‘americano’ no AIPAC? Exigir um teste religioso-étnico para a plena cidadania e direitos é israelense, não americana.
“Ter comitês de admissão de governos locais que possam impedir cidadãos israel-palestinos com base em ‘adequação social’ não seria aceitável para a maioria dos americanos.
“Exigir um direito único israelense de existir, ao mesmo tempo em que nega aos vizinhos de Israel; demolir casas enquanto envenena gado palestino e destrói pomares; atirar em crianças por jogar pedras em tanques; e infligir morte, terror e privação ao povo preso de Gaza são práticas cotidianas comuns para o governo israelense.
“Israel e a AIPAC perseguiram implacavelmente sua agenda, ao mesmo tempo em que corrompiam o Congresso dos Estados Unidos para apoiar o governo israelense com dinheiro e cobertura política”.
“Israel e amigos como Kohr rotineiramente fazem acusações infundadas de anti-semitismo contra os críticos ao mesmo tempo em que legislam contra a liberdade de expressão para eliminar toda e qualquer crítica.
“Essa campanha para tornar Israel livre de qualquer crítica se tornou a norma nos Estados Unidos, mas é uma norma impulsionada pelos interesses israelenses e amigos de Israel, a maioria dos quais são bilionários judeus ou organizações judaicas que se reúnem regularmente e discutem o que poderiam fazer para beneficiar o estado judaico.
“E a quarta grande mentira é que o povo americano apóia Israel em bases religiosas e culturais, não porque o dinheiro judaico tenha corrompido nosso sistema político e a mídia”.
“De fato, muitos fundamentalistas cristãos têm várias implicações sobre o que Israel quer dizer, mas sua influência é limitada.
“A coisa de Israel é judaica em todos os aspectos que importam e sua versão de “Êxodo higienizado” que foi vendida ao público é essencialmente uma fraude completa alimentada pela mídia, também controlada por judeus, por Hollywood e pelo establishment.”
Giraldi concluiu apontando que “o que Israel está fazendo é mal, como está se tornando cada vez mais claro. Ele está tentando convencer Washington a fazer uma guerra contra o Irã, um país que não ameaça os EUA, enquanto a disposição do povo americano de continuar olhando para o outro lado, ao passo que Benjamin Netanyahu usa franco-atiradores do Exército para derrubar manifestantes que estão morrendo de fome continue indefinidamente.
“Isso não deve continuar e nós, americanos, devemos fazer o que for preciso para impedi-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário