Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Itamaraty....onde a expectativa são os extra terrestres do chanceler.

Imagine que um terremoto atinge um posto onde você está, ao mesmo tempo de um tsunami e uma explosão de uma bomba atômica por um grupo terrorista. Junto a tudo isso, seu país é invadido por um grupo de alienígenas oriundos de Beta Centauri. O que você faria?
Essa foi uma das questões feitas pelo Itamaraty, em exercício aplicado a alunos do curso de formação para promoção de oficial de Chancelaria, organizado pela pasta chefiada pelo ministro Ernesto Araújo.
Nessa situação quase “apocalíptica“, a apostila pergunta qual deveria ser a prioridade do responsável pela gestão patrimonial no ambiente descrito.
De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o objetivo principal seria reforçar que, em uma situação de extremo pânico, como abalos sísmicos, terremotos ou a dominação da Terra por extraterrestres, o mais importante seria a preservação da vida e não a gestão dos bens patrimoniais.
Terremotos, incêndios, guerras, invasões alienígenas, etc.: preocupe-se com as pessoas, não com os bens (existem também preocupações relacionadas a documentos e segurança de informações, mas que também estão fora da alçada da gestão patrimonial)”, destacou a assessoria.
O Itamaraty acrescentou ainda que utiliza recursos retóricos para fins exclusivamente didáticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário