A oposição entre o sionismo e a Alemanha nacional-socialista foi oficialmente manifestada por uma declaração de guerra da Judeia àquele país no Daily Express de 24 de março de 1933.
Posteriormente, foi feito um acordo financeiro entre o sionismo e o Nacional-Socialismo, a 25 de agosto de 1933, com o Acordo Haavara (“Transferência”). Este acordo facilitou a emigração de judeus alemães para a Palestina. As mercadorias deixadas por esses judeus alemães autorizados a emigrar deveriam ser usadas como mercadorias de exportação pela Alemanha para a Palestina. No entanto, esta medida criou dissensão dentro do mundo judaico.
Além dessas características, a apresentação desta peça arquivística é necessária. De fato, é possível encontrar diferentes versões adulteradas e/ou modificadas deste jornal na Internet.
Temos a sorte de ter a versão em papel (original) desta revista. Como o leitor verá, este artigo é frágil. Mesmo escurecido pela dobra com pequenas lágrimas no lado esquerdo, nos resta apenas desejar que o máximo de pessoas possa desfrutar deste arquivo genuíno.
Além desta página do periódico, apresentamos o artigo em inglês totalmente traduzido para o português (francês na fonte). Notamos que este documento é totalmente apresentado no Apêndice 23 do nosso livro Archives du mondialisme.
Pierre Hillard
Égalité et Réconciliation, 30/07/2019.
Égalité et Réconciliation, 30/07/2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário