Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Os EUA são o maior terrorista do planeta

Todo ano, a 3 de julho, o Irã homenageia os 290 passageiros do voo 655 Airbus, que foi abatido em 1988 sobre o Golfo Pérsico pelo cruzador norte-americano USS Vincennes. O ministro dos transportes, Mohammad Eslami, disse que o abate proposital de um avião iraniano de passageiros pelos Estados Unidos provou o caráter terrorista do governo de Washington.
“Com certeza este incidente mostra que o governo dos EUA é de fato expansionista e terrorista”, disse Eslami nesta terça-feira, em uma cerimônia em homenagem às vítimas que viajavam de Bandar Abbas, Irã, para Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Ele alertou para a intenção dos americanos em saquear as riquezas de outras nações, e disse:
“Os EUA não têm nada que procurar no Ira. Os EUA tentam paralisar a modernização do República do Irã através de sanções ilegais e continuam a saquear nosso país, à medida que voltam com tal prática, mas isso nunca irá acontecer e nosso país aplainará o caminho do progresso através da vigília de seu povo.”
Todos passageiros perderam suas vidas e seus cadáveres boiavam nas águas do Golfo Pérsico. A aeronave foi abatida pelos norte-americanos sobre o espaço aéreo iraniano e neste local os parentes jogam flores todos os anos no mar.
Após o incidente, Teerã entrou como uma nota de protesto nos grêmios internacionais, entre eles a ONU.
Embora as provas existentes sobre o ataque mostrem que foi intencional, os fóruns internacionais ignoraram os fatos. O Conselho de Segurança da ONU se reuniu por dois dias e o pronunciamento do primeiro-ministro iraniano informou ao mundo sobre a mentira dos representantes dos Estados Unidos.
Para limitar os efeitos negativos de suas ações criminosos, os EUA afirmaram que o avião de passageiros iraniano era um avião militar que queria atacar o cruzador americano.
Como se a tripulação do USS Vincennes não estivesse em condições de distinguir a diferença de velocidade e tamanho entre um avião de passageiro e um caça de combate. Além disso, o avião fazia diariamente aquela rota.
O presidente norte-americano na época, Ronald Reagan, elogiou o ataque do USS Vincennes. Alguns membros da tripulação, aqueles que abateram o avião, receberam posteriormente algumas condecorações, e os EUA nunca se desculparam oficialmente até hoje pela morte de 290 pessoas.
Ao contrário, percebam o drama que Washington fez pelo abatimento do drone de espionagem não-tripulado, que adentrou em espaço aéreo iraniano. Trump até teria dado a ordem para atacar o Irã, mas recuou no último minuto.
O ministro Eslami está coberto de razão, pois o que um navio de guerra norte-americano está fazendo no Golfo Pérsico? Os EUA não compram petróleo algum desta região, como Trump confirmou a poucos dias.
Não há qualquer interesse de segurança de Washington no Oriente Médio. Trata-se apenas de imperialismo e domínio mundial. Além disso, o aparato militar americano serve como tropa mercenária de assalto para a Arábia Saudita e Israel.
E para entendermos a posição do Irã, basta trocar os papéis. Como iria reagir os Estados Unidos e o próprio ocidente, se um navio de guerra iraniano aparecesse no Golfo do México e abatesse um avião americano com 290 pessoas a bordo?
Uma chuva de bombas nucleares cairiam sobre o Irã, mas há mais de 40 anos os iranianos devem aceitar tudo e ficar calados.
Como se já não tivesse sido bastante criminosa a guerra de oito anos que os EUA conduziram contra entre 190 e 1988 o Irã, utilizando o Iraque de Saddam Hussein como proxy.
No último dia 28 de junho, os iranianos prestaram homenagem aos civis mortos pelo ataque com armas químicas em 1987, na cidade de Sardasht. Eles nunca esquecerão que o ocidente apoiou e armou Saddam Hussein – inclusive com armas químicas. O Conselho de Segurança da ONU nunca condenou o gaseamento do povo iraniano.
Ou seja, quem é o verdadeiro estado terrorista neste planeta? Quem deveria ser punido com as sanções mais severas e levado aos tribunais por causa de crimes de guerra? Quem deve finalmente desaparecer e acabar de vez com suas agressões?
A comunidade internacional e principalmente os europeus com seus conhecidos “valores” são um bando de covardes puxa-sacos, que apenas se curvam diante de todos os crimes dos EUA, Arábia Saudita e Israel.
Foi nos dito que um dos motivos para a criação da União Europeia seria servir como potência independente em contrapartida às outras potências. Por isso os 28 países membros deveriam abrir mão de sua soberania e deixá-la a cargo do governo central em Bruxelas.
Justamente o contrário foi criado. A União Europeia é colônia de Washington e a Europa uma zona de ocupação, composta de voluntários cúmplices em aterrorizar o mundo. Eles não merecem respeito e eu cuspo neles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário