Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sábado, 25 de julho de 2020

A triste saga do primeiro baixista dos Beatles, Stuart Sutcliffe

None
A formação original dos Beatles tinha um baixista diferente e pouco conhecido. Em 1960, o grupo já contava com Paul McCartney, George Harrison e John Lennon, o baterista Pete Best e Stuart Sutcliffe no baixo. As informações são do site Aventuras na História
Antes de entrar na banda, o jovem demonstrava grande talento nas artes plásticas no Liverpool College of Art, onde conheceu Lennon. Quando se juntou ao grupo, participou da decisão do nome do grupo, The Beetles (Os Besouros, em português), mais tarde adaptado para Beatles, uma união com a palavra beat (batida de música). 
A banda começou a ganhar público e atenção. De acordo com a publicação, Sutcliffe chamava atenção por se apresentar de óculos escuros e calça apertada, e o baixista conheceu uma namorada, Astrid Kirchherr, durante uma apresentação do grupo. 
O artista permaneceu com o grupo até 1961, quando concluiu a pós-graduação em artes e saiu dos Beatles para focar na carreira como pintor. Sutcliffe se mudou para Alemanha e tinha um futuro promissor em todas as áreas da vida, tanto na carreira artística quanto amorosa. 
Em fevereiro de 1962, o rapaz sentia fortes dores de cabeça e fotossensibilidade, desmaiou em uma aula de arte e retornou para a Inglaterra na busca de um diagnóstico mais detalhado. Em abril, passou mal outra vez e morreu a caminho do hospital, aos 21 anos de idade, vítima de uma hemorragia cerebral causada por um aneurisma.
Você pode conhecer melhor a historia do 5º Beatle através do filme Backbeat - Os 5 rapazes de Liverpool.
Abaixo link com a trilha sonora completa do filme.
https://www.youtube.com/watch?v=wNVXHa82dFw

Nenhum comentário:

Postar um comentário