Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O PT subiu na vida.

Está na cara que o PT subiu na vida, nestes oito anos de governo Lula. O mensalão, os cargos de confiança, o aumento do valor das comissões nas obras públicas, os assentos nos conselhos de administração de estatais, o comando dos fundos de pensão, as negociatas e, principalmente, o lobby do zé para o empresariado internacional e as benesses do Lula para os grandes empresários, revivendo o pelego que sempre foi. Somente para o Antônio Ermírio de Moraes e para o Sílvio Santos, o "proerzinho" amigo do Lula botou cerca de R$ 5 bilhões. 

Está na cara que o PT subiu na vida. O único que ainda continua com  os dentes ruins é o Marco Aurélio Garcia, mas este caiu em desgraça e o seu papel resume-se, hoje, a lamber as botas do Chávez e dos Irmãos Castro. Já não se vê petistas com as barbas mal feitas ou os cabelos desgrenhados. Todos estão com porcelana nos dentes e muito ouro público no bolso. Por isso, não espanta que Lula queira que o partido se aproxime da classe média, com a diferença de que teve o cuidado de não dizer a besteira de que o PT deveria abandonar o "povão". Depois de cafetinar o "povão" durante oito anos, indexando o seu voto à continuidade ou não dos programas sociais, este vampiro da democracia quer mais.

Lula não tem lá muitos escrúpulos e fará qualquer coisa para que o PT ocupe este novo espaço, mais adequado ao atual status petista. Já começou sugerindo uma aliança formal com Maluf, em São Paulo. Para o El País, informou que o seu sonho é formar um novo e grande partido progressista no Brasil, o que dá a ele a desculpa para colocar, em uma só frente, direita, esquerda  e centro. Lula tem tudo para ter sucesso, pois não encontrará oposição que o detenha. Em São Paulo, berço do tucanato, o partido rachou e está voando pena para todos os lados. É com estas penas que Lula fará uma peteca e convidará Aécio Neves para jogar com ele. Alguém duvida que o mineiro aceite? Afinal de contas, só quem subiu na vida, nos últimos oito anos, foi o PT. E a pobreza da oposição chega dar uma dó, como dizia a minha avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário