Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 16 de março de 2012

ECONOMIA SOCIALISTA DO PT

Caxias do Sul, 2º polo industrial e economico do RS, mostra nos resultados a eficiencia e o desenvolvimento da politica economica do PT, uma falacia que se auto desmascara dia a dia!


Economia cai 9,9% em janeiro em Caxias do Sul
Dados foram divulgados pela CIC e CDL


Kelly Isis Pelisser | kelly.pelisser@pioneiro.com

No mês de janeiro, a economia caiu 9,9% na comparação com dezembro. Esse é um movimento normal para o início de ano, porque o comércio registra queda nas vendas após o Natal. Além disso, a indústria adiantou pedidos em dezembro e adiou férias coletivas em muitos casos. Mas mesmo na comparação do indicador com janeiro de 2011, o número ainda será negativo: -0,7%. Os dados foram divulgados na quinta-feira pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para o presidente da CIC, Carlos Heinen, as estatísticas refletem a desindustrialização.

— Estamos sofrendo paulatinamente esse processo. Está vindo devagarinho e estamos preocupados com isso. Há um pequeno superávit nas commodities, mas há queda nos produtos industrializados. E esse é um problema de incoerência. Não é pelo produto importado em si, mas é um problema interno, pelo fato de ser caro produzir aqui no Brasil — avalia Heinen.

Em janeiro, o setor que teve números mais baixos foi o comércio. Na comparação com dezembro, o indicador foi 23,6% menor e, com janeiro passado, -5,4%. Isso pode ser sinal de que a redução da indústria está repercutindo no comércio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário