Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O PT É UM CANCER, JAMAIS TE ABANDONA!

“Você pode sair do Nordeste, mas o Nordeste não sai de você”, disse alguém.
O mesmo pode-se dizer do PT. Petistas podem sair do partido, mas o partido jamais sai do cidadão.
Nesse 31 anos de Partido dos Pseudo-Trabalhadores, muita gente filiou-se, principalmente nos últimos oito anos, numa demonstração de que o espírito petista está intrínseco na personalidade dos espertalhões. Vendo o partido assumir o poder do país, seu maior nome galgar os degraus da fama e travestir-se de salvador da pátria e a distribuição de cargos e verbas a fundo perdido para os “companheiros”, os venais desocupados e em busca de um lugarzinho à sombra das tetas da viúva procuraram filiação.
Muitos também abandonaram o PT, alguns dos quais chamados “petistas históricos” por estarem filiados desde o início, lá pelos anos 80. Desses que abandonaram o barco de ratos, a maioria manteve-se no mesmo espírito da incompetência, das mamatas, das negociatas, do discurso fácil e populista sem conteúdo e sustentação, porém.
Com exceção do Delúbio, afastado apenas para que o partido mantivesse sua falsa imagem de ético e legal, quem sai do PT, obviamente, sai insatisfeito, atirando pesado contra o petismo. Alguns por perceberem que de ético e legal o partido tem muito pouco, outros por acharem que o velho PT morreu, dando lugar a um partido tão ruim quanto aqueles que censuravam. Via de regra, os dissidentes e os expulsos não poupam críticas, mas o espírito espertalhão continua presente. A bem da verdade, o único que ainda reputo como ético, culto e com alta moralidade, embora discorde muito de seus princípios socialistas e da benevolência para com bandidos, é o Hélio Bicudo, quanto aos demais, vejamos alguns casos:

 Soninha Francine – Saiu do PT para o PPS, mantendo sua ideologia socialista. Como crítico feroz do socialismo, só me resta dizer que não evoluiu. Em sua nova vida negou toda sua vida petista, inclusive criticando Lula, o mesmo que para si era um herói, o grande paladino brasileiro das classes “menos favorecidas” (mais uma expressão politicamente correta que pode ser sinônimo de pobre ou de quem não recebeu condições do estado ou simplesmente não quis estudar e evoluir como cidadão). Seu espírito petista aproveitador nota-se em seu salto para as hostes de apoio ao PSDB, sendo prefeitinha de Alkimin e cabo eleitoral de Serra, o mesmo Serra que ela criticava tão duramente quando estava no PT.

Luciana Genro – Esta conseguiu desagradar até ao pai, o nada confiável, pouco inteligente e mal intencionado Tarso Genro. Uma menina criada sob a tutela da Internacional Socialista, uma vez que o pai estava banido do país e contando com a ajuda dos companheiros russos, a menininha rebelou-se contra tudo o que já estava instituído. É daquelas radicais fundamentalistas da esquerda que nega da Igreja Católica ao próprio Deus. Bom, pelo menos assumiu a postura católica de negar o aborto, motivo pelo qual foi defenestrada do PT. De mais uma, tornou-se das mais esquerdistas do PSOL. Ao contrário da Erundina, não pode usar da velhice para mudar de idéia, o que atesta sua burrice.

 Plínio de Arruda – Advogado formado no Largo de São Francisco, tem uma longa ficha de serviços públicos. Antes d’eu nascer ele já estava ligado ao poder. Católico, se opôs à política abortista petista, sendo expulso, e criando o PSOL, onde não tinha qualquer notoriedade nacional até candidatar-se à presidência. Era uma Heloisa Helena de calças de tergal, cheio de planos mirabolantes, promessas impossíveis, devaneios dignos de Karl Marx e o petismo explícito de quem fundou o PT com os velhos ideais que já faziam água na União Soviética. Sua campanha deixou explícita sua loucura ultrapassada, tratando o esquerdismo com o mesmo romantismo virulento que Lênin pregou. Um dos idealistas mais fora de mora dos tempos atuais

 Cristovam Buarque – Outro professor universitário que se aposentará sem ter dado aulas. Isso me lembra Antonio Carlos Magalhães, que aposentou-se como professor da Escola de Medicina da UFBA sem jamais ter dado uma aula, o mesmo ACM que a esquerda criticava. Cristovam é um hipócrita, um Paulo Coelho da política que fala sempre o que sabe que o eleitor quer ouvir, mas na hora de agir..., farinha pouca meu pirão primeiro. Do discurso politicamente correto à prática incisiva há uma distância abismal. Seria o candidato natural do PDT à presidência da República, dizia-se crítico de Lula, mas não do PT; criticou a candidatura de Dilma, mas não negou seu apoio à sua candidatura. Um camaleão desmoralizado.

 Heloísa Helena – A nervosinha que vive pregando seriedade e estatização de tudo, mostra pelo exemplo que se todos fôssemos funcionários o país pararia de vez. Ao terminar seu mandato de senadora e perder a eleição à presidência ela voltou à sala de aula da Universidade Federal de Alagoas, onde deveria dar aulas ao curso de enfermagem? Claro que não. Sua verdadeira profissão é dirigente sindical e foi para o sindicato que ela voltou. Tem por Lula a mesma paixão que a Marina Silva. Esbraveja, mas não ataca o ex, prefere abrir suas baterias contra o partido, de onde foi expulsa pelo mesmo discurso antiabortista. Mas, de concreto, o que fez pelo Brasil? Seu problema maior, porém, é com Dilma Rousseff, declarada inimiga, o que a fez sair da presidência do PSOL quando este declarou apoio à candidata do PT no segundo turno das últimas eleições. Sempre legislou em defesa do partido e não do Brasil. Continua sendo a maior estrela do PSOL, mas na decadência que merece.

 Fernando Gabeira – Outro camaleão. A primeira candidatura após sua volta do exílio, em 1986, foi pelo PT, depois foi para o PV, voltou ao PT e agora é o principal nome do PV. Suas defesas ao aborto, à descriminalização da maconha (por motivos óbvios), casamento homossexual, profissionalização da prostituição e outras aberrações mostram bem quem ele é: uma porra louca Zona Sul, que ajuda a enriquecer e armar os traficantes contra o Estado e depois participa de passeatas pela paz com rosas na mão e camiseta branca. Você o deixaria ser zelador da escola de seu filho?

Muitos nomes da política nacional não se filiaram, mas tornaram-se escada para o PT e enobrece suas fileiras com suas oligarquias, seu viés ditatorial, sua ciência para roubar, seu descaso com a população que diz defender, mas que a usa apenas para darem legitimidade para seus desmandos. Sarney, Collor, Michel Temer, Pedro Simon, Lindberg Farias, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Paulo Maluf, Sérgio Cabral, Marcelo Crivella, Ciro Gomes são exemplos dos amigos coloridos do PT que o ajudam a crescer e engrossar a voz contra qualquer oposição

Marcos Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário