Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rute Carla Bock é escolhida Miss Germany Brasil 2011

As 26 candidatas do RS, SC e PR desfilaram na noite de sábado no Complexo Gazeta Inside, em Santa Cruz do Sul, RS. Rute Carla Bock, 18 anos, de família de agricultores do município de Agudo, região central do RS, fala o dialeto alemão hunsrückisch.


Rute Bock, a  Miss Germany Brasil 2011
Reportagem Vanessa KannenbergFotos: Sabrina Rodrigues/ Portal Gaz Santa Cruz do Sul, RS, sediou na noite de sábado, 14, a final do Miss Germany Brasil 2011. Das 26 candidatas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Rute Böck, 18 anos, de Agudo, RS, conquistou o título. A gaúcha ganhou uma viagem de oito dias para Alemanha, França e Holanda.


Rute no desfile com vestido de gala
Depois de três desfiles - um com vestido  simples vermelho, outro com vestido de gala e o último com maiô - o corpo de jurados escolheu 15 finalistas. Destas, ficaram cinco. Entre as duas últimas classificadas, junto com Rute, ficou a santa-cruzense Juliana Karina Roehrs. Depois do anúncio final, a Miss Germany Brasil 2010, Marthina Brandt, de Vale Real, RS, passou a coroa para a atual mais bela descendente alemã.
Expectativa entre as finalistas Rute Bock e Juliana Karina Roehrs

No corpo de jurados, formado por 14 pessoas, estavam o cônsul-chanceler do Consulado Geral da Alemanha no RS e SC, Dieter Fuchsenthaler, representantes de agências de modelos de São Paulo e Rio de Janeiro, o editor do portal BrasilAlemanha, além da presença da Miss Itália Brasil 2011, Vitória Besognin, de Santa Maria, RS. A promoção do evento foi da Gazeta Grupo de Comunicações, Inside e Agências Minymanager.


Em entrevista à Rádio Gazeta AM, na manhã de domingo, 15, Rute, fluente no dialeto alemão hunsrückisch, ainda bastante difundido, ao lado do pommerisch/pomerano, nas áreas rurais dos municípios de colonização alemã no Brasil, falou sobre os desafios da conquista, sobre o ano que lhe aguarda sendo a Miss Germany e ainda confirmou presença no aniversário de 20 anos do programa Schwarzer Peter, do radialista Pedro Thessing, que será comemorado no dia 6 de agosto na vizinha cidade de Sinimbu.



Rute participou do programa de Pedro Thessing, na Gazeta AM, na manhã de domingo


Edson Ferreira é o coordenador nacional do Concurso Miss Germany Brasil  e as inscrições para o evento de 2012, que possívelmente ocorra em Gramado, RS,  já podem ser feitas pelo e-mail:
edsonferreirabrasil@hotmail.com.Fonte: Gazeta do Sul, Santa Cruz do Sul, RS, com Redação BrasilAlemanha e missbrasillittle.blogspotSite: www.gaz.com.br
E-mail:
vanessa.kannenberg@gaz.com.br

Um comentário:

  1. Que beleza, parabéns a essa linda jovem e a organização desse concurso por elegerem as mulheres verdadeiramente mais belas do Brasil. As representantes do concurso miss brasil ficam muito atrás das do Concurso Miss Germany Brasil.

    ResponderExcluir