Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Que padre é esse?

A Folha informa, hoje, que um acordo foi fechado no ano passado pelo governo federal com o grupo Cosan, maior produtor de açúcar e álcool do mundo, excluindo a empresa da chamada "lista suja" do Ministério do Trabalho, um cadastro público de empresas acusadas de submeter trabalhadores a situações análogas à escravidão, onde o grupo foi incluído pelo próprio governo em 2009. Em troca, a empresa se comprometeu a aprimorar mecanismos internos de fiscalização e se submeter a controles externos. Foi a Cosan que propôs o acordo à AGU. Conhecido como TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), ainda precisa ser homologado pela Justiça do Trabalho. Nada mais natural e mais legal. 

No entanto, o frei Xavier Plassat, membro da Conatrae (Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo), grupo vinculado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência, o acordo da Cosan provocará avalanche de pedidos similares. E qual é o problema? O padre Xavier, que deveria defender o perdão como premissa básica da religião católica, faz parte da inquisição montada pelas ONGs no Brasil. Aliás, o nome dele é Xavier Jean Marie Plassat. Ele é francês. Pergunta-se ao governo : não tem nenhum padre brasileiro para colocar no lugar de um padre que vem de um país onde o protecionismo agrícola é mais exacerbado, prejudicando os produtores brasileiros? Aliás, somente em 2010, o padre francês que não perdoa já recebeu R$ 5.275,30 em diárias da Presidência da República.Ou seja: estamos pagando mão-de-obra estrangeira para atacar brasileiros e denegrir a imagem do país no exterior.

Não é engraçado? O padre Xavier foi homenageado pelo Governo da França pelo seu trabalho social no Brasil. Leia aqui.  Também recebeu tratamento de herói pelo Governo dos Estados Unidos. Leia aqui. As matérias foram destaques no site do MST. Faz todo sentido, vocês não acham? Faltou informar que o padre francês faz parte da Comissão Pastoral da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário