Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 30 de março de 2011

I Congresso Internacional de Direito e Marxismo

Foi aberto oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 28, com um painel temático sobre "Direito e Economia" e a participação de representantes dos diversos setores da sociedade, o I Congresso Internacional de Direito e Marxismo. No domingo (27) houve a apresentação dos 65 trabalhos acadêmicos inscritos no evento.
Realizado numa parceria entre a UCS, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade de Fortaleza (Unifor), o evento, com mais de mil inscritos, prossegue na tarde e noite de hoje e durante a terça-feira, dia 29.
Confira a programação.
O painel temático sobre "Direito e Economia" (foto à direita) teve como palestrantes os professores José Filomeno de Moraes Filho, da Universidade de Fortaleza; Michel Miaille, da Université de Montpellier I (França) e Adão Clóvis Martins dos Santos, da PUCRS. O professor Enzo Bello da Universidade Federal Fluminense (na mesa, o quarto à esquerda) coordenou o painel, que também contou com a participação da professora Maria Claudia Crespo Brauner, que colaborou com a tradução da fala do professor Michel.
Debate
Na abertura do encontro, o reitor Isidoro Zorzi, ao dar as boas-vindas aos congressistas, destacou a UCS como o local mais adequado para realização do congresso. "A Universidade é um lugar de pluralidade e valoriza a unidade na diversidade. Este é um congresso que proporciona o debate de ideias, pensamentos e ideologias, respeitando a pluralidade".

O congresso reúne alunos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais jurídicos de diversos estados brasileiros e do exterior, e visa discutir a obra de Karl Marx e a tradição teórica e política que se formou a partir da difusão de suas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário