Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 18 de março de 2011

Hospital Nova Petropolis terá alvará sanitário no fim do mês

Nova Petrópolis – Motivo de grande alvoroço entre autoridades municipais e Administração do Hospital Nova Petrópolis, pela possibilidade de encerramento de atividades da entidade, finalmente o alvará sanitário da casa de saúde será liberado. Segundo a responsável pela Vigilância Sanitária do município, Itajanara Berlitz, em consequência do apoio da Prefeitura – prometido na reunião realizada dia16 de fevereiro entre ela, a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, representantes do Hospital e o prefeito Luiz Irineu Schenkel – e da aprovação da defesa dos autos de infração, do cronograma de obras e prazo de execução encaminhados à 5ª CRS pela Administração da casa de saúde, o alvará sanitário será concedido dia 31 de março. Com esta licença a casa de saúde não deixará de atender pelo Sistema Único de Saúde – o contrato com o SUS, que expiraria em maio, não seria renovado sem o alvará.
Márcio Schumann dos Santos, administrador do Hospital, diz que, atendendo às adequações necessárias, os serviços de mamografia do Hospital estarão suspensos a partir do dia 1º de abril.  
Itajanara lembra que a vistoria não apontou irregularidades apenas na parte arquitetônica do prédio, mas itens do controle interno, rotinas de serviços, entre outros terão de ser modificados.
Fonte: O Diario 18.03.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário