Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nova Petrópolis recebe embaixador da Alemanha




Embaixador desembarca em Porto Alegre nesta quinta
Nova Petrópolis - Depois de 10 anos, o Rio Grande do Sul volta a receber a visita oficial do embaixador da Alemanha no Brasil. Wilfried Grolig desembarca em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 24, quando cumprirá uma agenda na Capital, inclusive com audiência com o governador Tarso Genro. Na sexta-feira, o embaixador conhecerá a Rota Romântica e visitará São Leopoldo, Nova Petrópolis e Gramado.
A programação da visita em Nova Petrópolis inicia às 12h30min, com a recepção à comitiva na Praça das Flores. Dali seguirá para o Parque do Imigrante para visitação à Aldeia Histórica, onde acontecerá apresentação de danças folclóricas e bandinha típica. Para encerrar sua passagem, Wilfried, autoridades e convidados participação de um café colonial no próprio parque. Às 15h30min o embaixador ruma para Gramado.
O presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica Cláudio Weber visualiza na presença do embaixador uma grande oportunidade para a região. “A partir da preservação que fazemos da cultura alemã temos a possibilidade de conseguir recursos para manter viva essa identidade.” A diretora de Pontos Turísticos Juliana Gürtler e a diretora de Eventos de Nova Petrópolis Débora Luisa Krauspenhar estão imbuídas em fazer do dia 25 um momento ímpar para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário