Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

domingo, 6 de fevereiro de 2011

FRAUDA OU FRALDA? OBRIGADO PT E HADDAD

Amanhã vai ao ar o primeiro "Café com a Presidenta". Além de anunciar que o governo agora vai distribuir "fraudas" geriátricas, conforme publicado no Blog do Planalto, Dilma vai cometer uma fraude, informando que o seu governo vai implantar a distribuição de remédios gratuitos para hipertensão e diabetes. 

Em 1997, o governo FHC já atendia 1,092 milhão de pessoas, atendimento que subiu para 4,75 milhões, em 2001, e para 6 milhões em agosto de 2002. Neste ano, o Programa Especial de Hipertensão e Diabetes investiu R$ 80 milhões na aquisição, por conta do Ministério da Saúde, de remédios essenciais para essas duas doenças. Por meio de campanhas nacionais, foram identificados e cadastrados os hipertensos (pessoas que têm pressão alta) e os diabéticos. O Ministério passou a comprar os remédios principais e a enviá-los para distribuição gratuita pelos estados e pelas prefeituras. Já naquela época, dos 8 milhões de hipertensos, os 4 milhões mais necessitados eram  tratados nesse programa. Os outros podiam receber medicamentos de estados e prefeituras por meio da Assistência Farmacêutica Básica ou da Farmácia Popular. Os diabéticos identificados foram 1,34 milhão. O Ministério da Saúde distribuiu remédios nesse programa para cerca de 850 mil diabéticos. Outros  500 mil dependentes de insulina recebiam o produto pelo SUS.
 

Portanto, nada de novo. A não ser esta invenção da novilíngua petista chamada “frauda” geriátrica.
A lingua portuguesa sofre com a petezada, vamos agradecer ao Haddad e seus metodos freirianos de educação que não poupou nem funcionarios da imprensa oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário