Alguns bobalhões estão me torrando a paciência por causa da conta que tenho feito aqui sobre o número de creches, UPAs, UBSs e quadras que a presidente Dilma Rousseff deixa de entregar por dia. Dizem que essas coisas têm um tempo de construção, que a média não se justifica etc.
Ora…
Eu não estou fazendo a conta de tudo o que Dilma prometeu entregar até 2014. Eu me refiro àquilo que ela disse que faria neste 2011: 3.288 quadras; 1.695 creches, 723 postos de policiamento comunitário, 2.174 Unidades Básicas de Saúde e 125 UPAs. Um ano tem 12 meses. Já se foram dois. Só chamo a atenção para o fato de que o tempo está encurtando.
De resto, esse governo não começou ontem, não. Do 1 milhão de casas prometidas no mandato anterior, não entregou nem 20%. Dilma aproveitou para prometer mais 2 milhões. Das 500 UPAs até 2010, viram-se ridículas 71. Mesmo assim, a então candidata acenou com mais 500!
Qual é? A média é importante para que se tenha noção do tamanho das coisas. E, com corte no Orçamento, aí é que a parolagem msmo ficará só no papel.
Por Reinaldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário