Nova Petrópolis – A Oase – Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, de Nova Petrópolis, reuniu-se na última quinta-feira com lideranças da comunidade para iniciar as tratativas sobre a comemoração dos 100 anos da entidade. A intenção é unir forças neste ano histórico para angariar fundos para o Hospital Nova Petrópolis, que necessita de uma série de reformas e auxílio para a construção do Bloco Cirúrgico. A presidente da Oase, Mariana Michaelsen, pediu um apoio especial a todas as lideranças presentes na reunião para auxiliar a casa de saúde. Conforme Mariana “todos nós temos algum vínculo com o Hospital, pois foram os nossos antepassados que construíram isso aqui”. Na oportunidade, algumas sugestões de eventos e promoções foram sugeridas pelos presentes. Mariana comentou que um concurso cultural está sendo organizado, envolvendo alunos da 8ª série das escolas da região, com o tema “100 Anos da Oase Nova Petrópolis”. Cada escola poderá inscrever dois trabalhos alusivos ao tema, conforme regulamento, e os três melhores trabalhos, os respectivos professores orientadores e as escolas serão premiados com valores em dinheiro. Os prêmios serão repassados integralmente pelo Dr. Jorge Sanchez, médico e idealizador do concurso, durante o almoço de comemoração aos 100 anos, no dia 12 de outubro. EVENTOS PROGRAMADOS Já estão programados outros eventos alusivos à data comemorativa. O primeiro será o Café da Oase em homenagem às mães, no dia 12 de maio; depois tem culto em Ação de Graças e almoço da comunidade no dia 3 de julho; Jahreskaffe em prol do Hospital, no dia 21 de agosto; culto especial pelos 100 anos, dia 9 de outubro; e almoço pelos 100 anos, no dia 12 de outubro. Surgiram outras ideias, como a promoção de uma festa junina, talvez com o apoio da Paróquia Católica, sugerida pelo vereador Jorge Darlei Wolf. A secretária de Saúde, Aneliese Kich também sugeriu que a Oase monte uma tenda de lanches no Festival de Folclore. Uma programação esportiva para angariar fundos também foi indicada por um dos funcionários do Hospital. O presidente do Comude e tesoureiro do Corede, Guilherme Rasche, afirmou que no último ano, com a Consulta Popular, foi conquistada uma verba para o Hospital e a intenção é pleitear novamente um valor para a casa de saúde neste ano. O integrante da Comunidade Evangélica, Heitor Michaelsen, lembrou, contudo, que embora todos queiram ajudar o Hospital, não deve ser esquecida a entidade que estará aniversariando. Sugeriu que seja feito um levantamento histórico criterioso sobre a Oase e seja descerrada uma placa em comemoração aos 100 anos. Novas reuniões acontecerão para definir mais detalhes sobre a programação alusiva aos 100 anos da Oase. |
No ano do centenario se observa pouco o que comemorar pelo menos dentro do que se refere a atual administração encabeçada pela Prof. Mariana Michaelsen, pois já decorreu 120 dias do estouro da crise e pouco ou quase nada se sabe das soluções, causas da crise ou modificações para alinhar a administração e solucionar os impasses referentes a vigilancia Sanitaria, certificado de filantropia, os varios processos trabalhistas que correm na justiça do trabalho e que de certa forma poderiam ter sido evitados e hoje oneram os cofres da institruição.
Muitas promessas, aspirações e pouco se vê na pratica, medicos de qualidade ainda são uma carencia na entidade, articulação com entidades que poderiam contribuir para a entidade com vantagens não surgem e o poder publico não é devidademente utilizado para compor nas ações estratégicas da entidade.
Podemos sim comemorar a chegada do Prof. mestre da UCS que começa a clinicar na cidade, FREDY CORRALES, mas infelizmente não vem por iniciativa do hospital e sim por iniciativa de sua clientela.
A opinião publica ainda espera da centenaria entidade ações que determinem o fim da instabilidade e o cumprimento de promessas e ações basicas para manutenção e avanço da entidade.
Quem sabe com o centenario apareça uma luz e o que pode ser apenas um levantamento historico e uma placa, possa se transformar em consonancia com coerencia administrativa num projeto de ISO o que melhoriaria e muito a imagem e as perspectivas do hospital.
Mas um levantamento historico verdadeiro feito com profissionalismo e um projeto não apenas para pro forma festivo, mas visando o avanço da instituição.
Diante do exposto no artigo acima, as ações sugeridas demonstram falta de criatividade e articulação profissionalizada para um avanço significativo da administração da prof. Mariana Michaelsen, pois o exposto não deixa perspectivas de um volume financeiro tal para tantos problemas que o hospital vem necessitando, a não ser que milagrosamente, nas ultimas semanas tudo se resolveu e não existe mais crise, o que a opinião piblica nao ficou sabendo e é um tanto discrente que ocorra a curto prazo.
Conforme informações que recebemos está configurada a presença da raposa cuidando do galinheiro, ou seja, o administrador que teoricamente não deveria fazer a area contabil , está fazendo, será que há coerencia administrativa com o administrador cumprindo duas funções? E será que está fazendo a contabilidade voluntariamente como tantos voluntarios da OASE ou está percebendo e acumulando vencimentos por este trabalho que vem desenvolvendo?
ademais, apenas criar um blog e expor estatisticas e balanço, não significa que a crise esteja saneada e aparenta para a opinião publica que acompanha o desfecho da crise que esta exposição não é muito etica por parte da administração e tb conforme a veradora Simone Michaelsen mesmo já comentou, os acessos a internet em nossa cidade são pequenos, então de pouco adianta expor se a maioria da população não tem acesso a estas informações afim de poder criar opinião sobre o assunto.
Quando se comenta da exposiçaõ ser anti etica, os leitores imaginem se toda empresa privada como é o hospital postasse balanços e estasticas na rede mundia de PC, isso não é assim tão normal e etico quanto parece.
Depois de 4 meses acompanhando e comentando sobre o nosso hospital privado de Nova Petropolis, encerramos nossos comentarios a respeito do assunto, ficando assim a população informada e o blog com sentimento de dever cumprido, apenas aguardando os acontecimentos e as comemorações. Esperamos que após esta fase tumultuada, a bonanza e a prosperidade se instale na instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário