Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 27 de julho de 2011

STALIN INVADIRIA A ALEMANHA EM 06 DE JULHO DE 1941

Uma carta escrita por Stalin foi vendida por 12.500 dólares na Sotheby’s nesta sexta-feira. O documento parece ser uma evidência de planos de ataque da Rússia à Alemanha na Segunda Guerra Mundial.
A carta assinada por Joseph Stalin e Ministro das Relações Exteriores Vyacheslav Molotov – datada de 8 de janeiro de 1940 – pergunta o líder mongol Choi Balsan para quase 40.000 toneladas de lã para confecção de tropas. Por sua parte, Stalin prometeu tomar todos os esforços necessários para satisfazer os pedidos de assistência da  Mongólia.
Em uma conclusão surpreendente, a casa de leilões brochura descreve a carta como prova de que a União Soviética planejou invadir a Alemanha em condições de inverno rigoroso – algo que foi descoberto pelos historiadores antes.
Essa carta é mais uma evidência de que Hitler não teve escolha, os soviéticos já estavam planejando a invasão da Alemanha, o que aconteceria em 6 de julho de 1941, num domingo.
A Alemanha pegou os soviéticos de surpresa 2 semanas antes, tomando a iniciativa.
Os pilotos alemães, como descreve Ulrich Rudel, ficaram impressionados com a quantidade de armamentos, aviões e tanques “à espera” na fronteira com a Alemanha. Destruíram o que puderam.

INVASÃO DA UNIÃO SOVIÉTICA – UMA GUERRA PREVENTIVA

Até sua morte em julho de 1996, Adolf von Thadden foi uma figura proeminente e respeitado na ala nacionalista alemã. Nisso, seu último livro, este escritor prolífico de forma concisa e convincente, explica por que Hitler foi compelido, tanto por razões políticas e militares, para lançar seu ataque preventivo contra a União Soviética quando e como ele fez.
“Trap de Stalin” é também o seu legado final para as futuras gerações, uma espécie de testamento para jovens alemães.
A história oficial”, escrita pelos vencedores do conflito, alega que que a Alemanha sem aviso ou provocação, lançou um ataque surpresa contra o traiçoeiro totalmente despreparada União Soviética em junho 22, 1941. Von Thadden livro – que se baseia em grande parte da prova, recentemente descoberto em arquivos russos, declarações do próprio Stalin, e novas revelações de especialistas militares russos – persuasivamente desmascara essa versão.

Muitos documentos soviéticos capturado pelos alemães durante o curso da guerra, bem como relatórios de inteligência alemã sobre o acúmulo de tropas Soviéticas em 1941, justificam a decisão de Hitler. Apresentados perante um tribunal imparcial, essa evidência certamente teria exonerado a liderança política e militar do III Reich pela responsabilidade do ataque. Infelizmente, todos esses documentos foram apreendidos e mantidos pelos aliados vitoriosos.
Em seu discurso de 11 de dezembro de 1941, declarando guerra contra os Estados Unidos, Hitler descreveu em detalhes a ameaça soviética, que estava sendo apoiado e promovido pela Grã-Bretanha e pelos E.U.A. (que estavam oficialmente neutros no conflito).

Neste discurso histórico Reichstag, o líder alemão disse: “Já em 1940, tornou-se cada vez mais evidente de um mês para que os planos dos homens no Kremlin visavam a dominação, e assim a destruição de toda a Europa.
Eu já disse a nação sobre o acúmulo de poder militar soviético no Leste durante um período quando a Alemanha tinha apenas umas poucas divisões, nas províncias que fazem fronteira com a União Soviética. Só uma pessoa cega poderia deixar de ver que um reforço militar do mundo exclusivo de dimensões históricas estava sendo realizada. Tais acúmulos de tropa na fronteira não demonstram a intenção de proteger a algo que não estava sendo ameaçado, mas apenas para atacar o que parecia incapaz de defesa.
Quando tomei conhecimento da possibilidade de uma ameaça ao leste do Reich, em 1940, através de espiões na Câmara dos Comuns Britânica e pela observação dos movimentos das tropas soviéticas em nossas fronteiras, eu imediatamente ordenei a formação de muitos novas divisões blindadas e de infantaria motorizada.
Percebemos claramente que, sob nenhuma circunstância, podemos permitir ao inimigo a oportunidade de atacar primeiro em nossa retaguarda. No entanto, a decisão, neste caso era muito difícil…
A quantidade impressionante de material bélico acumulada confirma que um ataque soviético era pretendido. Perante este perigo, na medida em que estamos, talvez, só agora verdadeiramente conscientes, só posso agradecer ao Senhor Deus de que Ele me iluminou no tempo e me deu a força para fazer aquilo que deve ser feito.
Eu posso dizer isso hoje: Se a onda de mais de 20.000 tanques, centenas de divisões, dezenas de milhares de peças de artilharia, junto com mais de 10.000 aviões, não tinha sido impedidas de ser colocada em movimento contra o Reich, a Europa teria sido perdida.”
Durante o julgamento de Nuremberg , ex-funcionários de alto nível do Terceiro Reich testemunharam sobre os antecedentes do ataque Barbarossa, descrevendo a ameaça soviética em 1941 e os montantes escalonamento de material bélico que eles encontraram depois de suas forças penetraram território soviético. Mas esta prova foi bruscamente indeferido pelo Tribunal Aliados.
Como von Thadden também se relaciona, general Alfred Jodl, um dos mais próximos conselheiros militares de Hitler, da mesma forma testemunhou perante o Tribunal de Nuremberg sobre o ataque da Alemanha“:
“Foi sem dúvida uma guerra puramente preventiva. O que nós descobrimos, mais tarde, foi a certeza dos enormes preparativos militares Soviéticos em frente a nossa fronteira. Eu vou compartilhar com os detalhes, mas eu só posso dizer que, apesar de termos conseguido uma surpresa tática como o dia ea hora, não foi surpresa estratégico. A Rússia estava totalmente preparada para a guerra.”
Outra evidência citada por von Thadden sobre o conflito germano-soviético foi fornecido por Andrei Vlasov, um proeminente general russo que tinha passado para o lado alemão.



Durante uma conversa em 1942 com SS Richard Hildebrandt, ele foi perguntado se Stalin tinha a intenção de atacar a Alemanha: Vlasov respondeu dizendo que o ataque foi planejado para agosto-setembro de 1941. Os russos estavam preparando o ataque desde o início do ano, que teve um pouco de atraso por causa da rede ferroviária pobre russo.”
http://secastan.wordpress.com/2010/05/02/stalin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário