Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cadê as universidades do Lula?

MENTIRA
“Nosso governo é que mais criou universidades, que mais colocou alunos nas universidades e o que mais fez escolas técnicas.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Pelotas (RS), 22/10/2010.)

A VERDADE
Mais um discurso eleitoreiro do ex, reforçado por Rousseff durante a campanha, que não se materializou. Como tem sido comum, infelizmente, a realidade das universidades públicas demonstra que sobrou falação e faltou planejamento, gestão e fiscalização no governo do ex.
De acordo com o próprio Ministério da Educação, comandado por Haddad desde 2005, existem hoje nada menos que 53 construções paradas em vinte universidades federais. As obras que não aconteceram incluem salas de aula, laboratórios, bibliotecas, refeitórios e moradias estudantis.
Se fosse só o atraso. O governo do PT já gastou milhões de reais para essas obras, que agora, além de paralisadas, sequer têm previsão para a retomada dos trabalhos e muito menos de conclusão. Enquanto isso, os alunos têm aulas em salas improvisadas, inclusive contêineres de metal.
Em algumas instituições, diz o jornal O Estado de S.Paulo, a situação é tão crítica que será impossível matricular os estudantes que forem aprovados nos vestibulares do ano que vem. Apesar do caos, o palanqueiro Lula não dobra a língua. E defende a candidatura de Haddad para a prefeitura de S.Paulo em 2012. Quer a maior cidade do país administrada pelo ministro dos livros com erros de história, de ortografia e de matemática, dos milhões de reais que jogados fora num exemplo de incompetência a não ser seguido por ninguém.
É em situações como esta que os brasileiros agradecem à imprensa “golpista”, como gosta de dizer o ex, o papel de fiscalizador dos desmandos cometidos pelo governo do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário