Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gafe turística

Será que Walter Freese após processar os sinos da igreja irá processar a prefeitura pela barulheira dispensável no ultimo sábado? Vimos uma parcela do erário publico sendo queimado em fogos para abrir a temporada do circo político ao que tudo leva a crer afinal sempre as vésperas da festa do colono é dada a largada eleitoral na cidade com um ano de antecedência e claro, a abertura oficial da praça remodelada e da Rua Coberta. Foguetório provinciano que não agrada quem preza pelo dinheiro publico claro, a não ser que houve algum patrocínio.

Mas falando em coisas dispensáveis promovidas pela prefeitura, tive acesso ao novo guia turístico da cidade, bonito graficamente, mas com um texto de apresentação amador, mal escrito e nas versões em alemão e inglês, me desculpem os autores, mas leva a crer que o Google Tradutor funcionou bem e sem revisão.

Até parece que não temos profissionais com capacidade e conhecimento no meio do turismo, letras... Para realmente fazer um texto de apresentação digno do titulo que o prefeito declara: Capital da Cultura Germânica, mas com um texto em alemão repleto de erros fica difícil manter esse titulo.

Será o prefeito o responsável da pasta do Turismo? Será que não observaram a baixa qualidade dos textos ou os erros foram feitos na hora da impressão?

Fica aqui a pergunta que não quer calar. Mas todo cuidado é pouco quando se apresenta uma cidade através de material impresso, pois nem sempre o que está no papel ou é apresentado em forma simbólica realmente mostra quem são os cidadãos que compõe nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário