Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tradução, please.

“Com esse projeto, nós não estamos dizendo de automático que vamos formar 75 mil cientistas individuais, ou 75 mil Einsteins, nós estamos dizendo o seguinte: nós vamos formar a base de pensamento educacional do país”. 

Esta foi a incompreensível declaração de Dilma Rousseff, hoje, no lançamento de um incompreensível programa chamado Ciência sem Fronteiras, inventado pelo genial Mercadante, que mandará 27.000 estudantes de graduação para fazerem intercâmbio em instituições de ensino superior do mundo inteiro. 

Alguns pequenos problemas para resolver depois. Os jovens brasileiros de graduação não falam inglês o suficiente para fazer um intercâmbio, a não ser uma elite que pode pagar por ele. O governo vai pagar as bolsas, mas está pedindo entre U$ 20 e 40 mil para a iniciativa privada para a subsistência dos mesmos no exterior. E por aí vai. Ou não vai. Vejam a apresentação de power point de Mercadante, de um amadorismo de doer. No país onde a presidente não fala português, dá para imaginar o nível do inglês da estudantada de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário