Agora, que estamos livres da ditadura, tão criticada principalmente pelos PTistas, vivemos em "novo estilo". Trocamos a tão bem escrita crônica Entre sem Bater que simbolizava o autoritarismo, pelo "contrário", pois hoje a liberdade está às soltas, como vemos nos exemplos abaixo:
As crianças, agora, estão muito mais à vontade do que antes. Têm liberdade integral até mesmo para agredir seus pais; de exigir seus "direitos" sem levar ao menos um tabefe. Onde já viu dar um tapa numa pobre criancinha! E falar direito? Ora, isso era apenas uma tola obrigação. Hoje, dizer 'nois péga o pexe' é natural e bastante aceitável.
Mas não é apenas isso! Nas escolas públicas, por exemplo, os felizes alunos ainda recebem umas cartilhas de sacanagem, onde aprendem as maravilhas - e quiçá futuras necessidades - como podemos ver no vídeo abaixo, que consta de outra página, mas é bom repetir para dar menos trabalho aos leitores.
Quanto às garotinhas de uns doze ou até mesmo onze anos são tão livres, atualmente, que resolveram trocar o pique-esconde pela transa-escondida com o amiguinho. Transam com os meninos à vontade e ainda ficam grávidas. Ainda não entendi direito, mas parece que agora preferem os recém-nascidos de carne e osso ao invés daquelas bonequinhas de brinquedo.
Os homossexuais homem ou mulher, depois de tanta libertinagem - Ô, perdão! Quis dizer liberdade! - adquiriram todos os direitos. Inclusive de se beijarem, se agarrarem publicamente, se casarem com seres do mesmo sexo; escancararem sua gaysice à luz do dia. Homens mostram peitos e braços totalmente depilados, desenhados, brinquinhos chamados de 'piercing'' dependurados na orelha, no nariz, nos 'beiçu'.
Agora, sim! Com o fim da ditadura, todas as liberdades e direitos eclodiram, não apenas individuais, mas em grupos também. O direito de invadir não apenas o terreno, mas também a propriedade dos outros; há os que invadem os cofres públicos, e ainda sobram os que invadem nossos ouvidos. Tudo dentro das atuais normas da maior plena forma de bem viver.
Como era dolorosa a época da ditadura militar! Agora, não. Temos total liberdade, principalmente os PTistas simpatizantes de Cuba, de Hugo Chaves, e outros "que tais".
Enfim, atualmente todos têm direito a tudo! Menos os que se atrevem a não gostar muito desses modismos esquisitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário