Bunker da Cultura Web Rádio

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Santos esquerdistas.

(deividjulio.wordpress.com)
**********************
Ninguém em nenhuma teologia da tradição cristã - nem da judaica ou islâmica - pode dizer-se santo. Isso vem desde Aristóteles. Ninguém pode anunciar a própria virtude. A virtude de um homem é enunciada pelos outros homens. Na tradição católica o santo reconhece o mal em si mesmo.
O clero de esquerda, ao contrário, é movido por sentimento de pureza. Considera sempre o outro o porco capitalista, o burguês. Ele próprio não. Ele está salvo porque recicla lixo, porque vota no PT, ou qualquer outro partido que se ache mais puro ainda, porque o PT já anda meio melado.
Não há contradição interior na moral esquerdista. Eles se autointitulam santos e ficam indignados com o mal do outro.
A espiritualidade da esquerda é rasa. Aloca toda a responsabilidade do mal fora da pessoa. Isso infantiliza o ser humano.
(Luiz Felipe Pondé, filósofo professor da PUC do Rio de Janeiro, nas páginas amarelas da revista Veja. Vale a pena ler).
************************
88% dos bacharéis em Direito foram reprovados no exame da OAB. Isso evidencia que o ensino no Brasil vai de mal a pior, incluindo também o superior. E pensar que as faculdades de Direito, principalmente, já foram as grandes referências.
************************ 
Quando um aluno sair da escola e for buscar um emprego, não poderá dizer: Não sei a tabuada, não falo inglês, nem sei o que é pretérito imperfeito, mas o senhor deveria me contratar porque nasci numa favela. (Gustavo Yoschpe na revista Veja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário