Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 22 de junho de 2011

É impressionante a cara de pau da Dilma defendendo a MP da Copa.

Dilma Rousseff afirma que a gente não entendeu o espírito da MP da Copa, que impede a fiscalização da licitação antes de contratação da empresa vencedora. Sabem o que a gente não entendeu? A gente não entendeu que, havendo prévio conhecimento, as construtoras podem montar cartéis e conluios. Aí a gente, que é pateta, pergunta: mas o que muda? As construtoras não podem continuar montando  cartéis? Alguém tem coragem de dizer que não? Sabem qual é a única diferença: as construtoras poderão combinar preços MUITO MAIORES, pois o TCU não vai comparar cotações de mercado e impugnar propostas indecentes e desonestas antes da contratação. 

O que a Dilma está fazendo é liberar geral. A Dilma está dizendo para as construtoras: façam cartéis sem dó e nem piedade, cobrem o que vocês bem entenderem, nós sabemos que estamos atrasados, portanto enfiem a faca nos cofres públicos, pois não vai haver fiscalização.

Por que vocês acham que todos os ministros, políticos e membros do governo estão com o mesmo discursinho safado?  Porque não existe justificativa técnica aceitável para botar abaixo de sigilo qualquer obra pública. Isso cheira mal. Isso tem cara de roubalheira. Isso é uma licença para roubar no escuro, sem que ninguém veja. As construtoras não vão mais fazer cartel, porque o custo é fechado? Ora, se faziam cartel antes, vão continuar fazendo, só que vão cobrar mais caro.
Dilma, por que não faz o seguinte: dá todas as obras da Copa para a Delta Construções. Aquela construtora cujo dono é amigo íntimo do Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que já tem a maioria dos contratos sem licitação. Não perca tempo. Afinal de contas, ela já não é a maior favorecida em obras pelo Governo Federal? Ela já não está no consórcio do Maracanã, que aumentou 30% o orçamento, já não fez aquela maravilha do Engenhão e aquela obra arte do Complexo Aquático Maria Lenck, que o TCU jamais conseguiu fechar as contas? Bota sob sigilo e entrega tudo pro amigão do Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário