Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 28 de junho de 2011

GREVE DOS PROFESSORES EM SC

Em greve há 40 dias, os professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina realizaram um "panelaço" diante da secretaria de estado da Educação, no centro de Florianópolis, na tarde desta terça-feira. Cerca de mil professores, de acordo com os cálculos da Polícia Militar, caminharam pelo centro de cidade e pararam diante do prédio da secretaria.
Acompanhados por um trio elétrico, os grevistas pediram a saída do secretário da pasta, o engenheiro Marco Tebaldi (PSDB). Após caminharem por várias ruas do centro e passarem pelo prédio da Assembleia Legistativa, os professores pararam diante da secretaria.
Com muitos cartazes e inclusive participação de pais de alunos matriculados na rede estadual, os professores gritaram, apitaram e chegaram a promover danças de quadrilha. Com panelas e frigideiras na mão, os manisfestantes fizeram muito barulho e chegaram a "batucar" nas grades do prédio público.
De acordo com a PM catarinense, não houve maiores incidentes durante o manifesto. A cordenação do Sindicato de Trabalhadores da Educação de Santa Catarina informou que o ato contou com a participação de professores da região metropolitana e de cidades como Criciúma, Chapecó, Itajaí e Joaçaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário