Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Crack continua fazendo vítmas. E a grana para a Copa vai sigilosamente

Durante a campanha de 2010 a então cãdidata Dilmarionete Rousseff disse que iria que uma de suas prioridades de governo se eleita seria o combate ao crack.
Bem, já se vão ai quase 7 meses de governo e o que vejo é aumentar o número de crianças e jovens se jogando no uso da droga. Os governos nada fazem, as autoridades políciais dizem que é um problema de saúde e os prefeitos dizem que é um problema polícial.
O que acontece na verdade é a total falta de política séria para combater o tráfico, que é um problema polícial, e para ajudar aos viciados, que é um problema de saúde.
Em algumas cidades como SP, a cracolândia situa-se no centro, e em uma área em que a prefeitura pretende reurbanizar, e a solução está em fazer pressão até que os viciados se mudem para outro lugar. Simples assim.
No Rio de Janeiro a prefeitura em colaboração com o governo do estado está retirando das ruas "na marra" os menores de idade que são usuários das pedras, e levando-os para locais apropriados para possível tratamento.
A iniciativa do Rio é a única até agora que parece que vai levar adiante o combate ao uso das mortais pedras. Até que algum gênio das leis não se meta nessa encrenca e faça alguma ação pública proibindo as autoridades cariocas de retirarem os menores à força. Sabem como é...a velha conversa de liberdade individual.
Aqui em Santos os viciados em crack se situam no Bairro do José Menino, ao longo da antiga linha férrea que foi desativada há alguns anos. O local é praticamente fora da visão da população da cidade, e isso traz para os usuários uma certa "privacidade". Acontece que o uso por lá é totalmente liberado, mas o dinheiro para que se consiga a tal pedra é buscado no entorno da região, nos comércios ou pedindo aos transeuntes, pequenos roubos e furtos estão aumentando na área, e a polícia....
Ontem pela manhã por motivos profissionais fui até o bairro e ao estacionar o carro tive um triste encontro que vou relatar abaixo.

Ao estacionar o carro percebo a aproximação de uma adolescente de no máximo dezesseis anos, morena, cabelos longos, até que muito bem arrumadinha, e batante bonita para a idade. O rosto ainda carrega as marcas de espinhas, e o que me chamou a atenção e me deixou em alerta foi o fato de apesar das boas roupas ela estava descalça. Os pés muito sujos e machucados.

- Moço, tem uma moeda para me dar?
- Não, não tenho.
- Um Real?
- Não!
- Por dez eu faço uma chupeta para você!
- Menina, quantos anos você tem?
- Eu quero dinheiro, minha idade não te interessa,  você tem dinheiro para me dar?
- Já disse que não!
- Quer trepar? 30 reau.
- Menina onde está a sua família?
- Se não tem dinheiro para me arranjar e não quer trepar, vai tomar no **!!
- Olha, você é jovem, é bonitinha, deve ter uma família, o que é que você está fazendo na rua menina?
- Olha tio eu quero grana para comprar pedra.
- Mas e sua família?
- Quer me comer é 30 reau, por 40 dou o **!!
- Vá embora menina..
- Vo sim e voce...vai se fude!!

Ela virou-se e foi em direção ao final da rua onde é a entrada da cracolândia.
Esse encontro me deixou extremamente indignado, e ao chegar à loja de meu amigo comentei o fato e ele disse saber quem é a menina. 
Segundo ele, a mocinha é filha de uma família pobre, os pais da menina sempre estão por lá em sua busca, as vezes conseguem retira-la do local, levam para casa dão banho e comida tentar internação que nunca acontece.
Na região existem várias casas antigas que são muito grandes e acabaram se tornando alojamento para peões de obra da construção civil. E é nesses locais que segundo o meu amigo, essas meninas de...PASMEM, 10,12,14 anos circulam vendendo favores sexuais para sustentar o vício.
A promiscuidade e a falta de cultura desses homens faz com que meninas cada vez mais novas viciadas em Crack se prostituam em busca de dinheiro. Elas chegam a fazer em uma noitada vários programas seguidos. Agora pergunto...qual a estrutura física de uma menina de dez anos para fazer sexo com adultos diversas vezes por noite?  O que será o futuro dessa criança? 
Minha indignação chegou ao ponto de eu buscar ajuda na polícia.
Ligo para 190 e relato o acontecido, a resposta. O Crack é um prolema de saúde pública, tem que ligar para a prefeitura na secretaria da saúde.
Ligo na secretaria e me mandam ligar para a guarda municipal.
Ligo para a guarda municipal e a resposta: Isso é com a polícia.
Procuro o conselho tutelar, eles se propuseram a me ouvir e pedir uma investigação sobre a PROSTITUIÇÃO, o crack não é com eles.
Agora pergunto. Quem é que é o responsável por essa situação?
A população fica à mercê de pequenos zumbis totalmente drogados.
As autoridades se fingindo de mortas.
E a peãozada se "divertindo" com a tragédia humana. 
E nada é feito para que essa situação acabe.
Fico imaginando o que acontece com aquela menina que se ofereceu a mim...Se nas ruas ela aceita fazer programas com desconmhecidos em troca de dinheiro, o que ela será capaz de fazer lá no meio dos viciados em troca de uma pequena pedra?
Enquanto isso lá em Brasília os honestos e probos deputados votaram pelo sigilo nas obras da copa. Para estádio de futebol a grana é farta, para reabilitar essa juventude que se perde nas drogas não existe dinheiro.
E o povão feliz feito pinto no lixo com futebol e celessão brazileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário