Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 28 de junho de 2011

RINGO STARR EM PORTO ALEGRE!

Damian Dovarganes / AP
Luís Bissigo  

Vai começar tudo de novo: expectativa, disputa por ingressos, vigília em aeroporto e hotéis, nostalgia. Um ano depois da apoteose de Paul McCartney, agora é Ringo Starr quem vem à cidade, em 10 de novembro.

Ele mesmo, Ringo: o beatle mais engraçado, o baterista que já era estrela em Liverpool antes de os Beatles se consolidarem, o sujeito que cantou Yellow Submarine e With a Little Help From My Friends, o primeiro a sair da banda (por alguns dias, durante as gravações do Álbum Branco de 1968), o único que conseguiu gravar com todos os outros ex-companheiros depois do fim do grupo.

Ringo vem com sua All-Starr Band, uma caravana que se reúne a cada dois verões, desde 1989, para turnês despretensiosas, nas quais o repertório é de sucessos - de Ringo, dos Beatles e de quem estiver na trupe. A formação é mutante - Roger Hodgson (Supertramp), Jack Bruce (Cream) e Colin Hay (Men at Work) são alguns que já tocaram com Ringo nesse circo. Na escalação deste ano, que está em turnê pela Europa, o nome mais reluzente é o do saxofonista e tecladista Edgar Winter - que inclusive já veio a Porto Alegre.

Com a All-Starr, Ringo está sempre cercado de excelentes músicos. Ele mesmo também o é, embora não pareça - mesmo sem grandes virtuosismos, era ele o baterista certo para o som dos Beatles, e isso diz tudo.

Pode não ter desenvolvido uma carreira solo tão consistente, mas tem seus bons momentos - o disco mais recente, Y Not (2010), por exemplo, merece uma conferida.

Ringo vai completar 71 anos no próximo dia 7, tocando na mesma Hamburgo em que dividia o palco com os Beatles nas noitadas roqueiras pré-estrelato. E agora, o cara mais bonachão do rock'n'roll surpreende a todos anunciando que vem ver de perto o fervor dos fãs brasileiros.

Assim a beatlemania não vai acabar mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário