1 – Nos obriga a votar – se não votamos temos que pagar R$ 7,02 por dois turnos faltosos para não perdermos nosso “precioso” título eleitoral e consequentemente o direito de tirar passaporte, fazer crediário, se matricular em instituições públicas, tirar documentos se o perdermos e isto nos faz cidadãos de segunda classe como consequência.
2 – Nos obriga a servir as suas falidas, sucateadas e miseráveis “forças armadas”- caso dos homens – temos que pagar multas que variam de 2 a 7 reais para sustentarmos quartéis sem comida, caindo aos pedaços e recrutas sem nenhum jeito para a vida militar. Forças armadas pobres que necessitam do alistamento militar obrigatório para sobreviver.
3 – Nos obriga a descontar um dia por ano para seus sindicatos pelegos e lacaios do governo. Um assalto a um dia de trabalho de quem não quer se sindicalizar.
4 – Nos obriga a ouvir Voz do Brasil em um determinado horário, sem opção de escolha. Herança da ditadura Vargas.
5 – Nos sufoca com uma carga tributária da Suécia e nos oferece serviços públicos do nível da África sub-saariana.
6 – Nos faz reféns dentro de nossas casas, enquanto os bandidos e criminosos estão soltos e aterrorizando cidadãos honestos.
7 – Tem um povo semialfabetizado, que tem cultura abaixo do nível para lutar por direitos básicos de cidadania.
8 – A saúde do povo é caótica, sofrendo de doenças como tuberculose, hanseníase, doença de Chagas, esquistossomose, cólera, malária, dengue e outras mazelas de países pobres.
9 – A corrupção de políticos, todo ano envolvido em escândalos e maracutáias.
10 – A política habitacional não existe, condenando gerações à especulação imobiliária e sem posse da sonhada casa.
Em suma, o Brasil é uma republiqueta. Charles De Gaulle estava certo, isto aqui não é um país sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário