Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 14 de junho de 2011

Jefferson quer barrar atos de Joaquim no mensalão…


Por Lauro Jardim - Veja Online
Roberto Jefferson, por meio do seu advogado Luiz Francisco Corrêa, enviou a Joaquim Barbosa uma petição para que ele não tome qualquer ato ou decisão no processo do mensalão. A suspensão valeria até que os ministros do Supremo julguem se Barbosa deverá se afastar definitivamente do caso.

Em novembro de 2009, a defesa de Marcos Valério entrara com pedido para retirar Barbosa da relatoria. Motivo: o ministro não teria isenção suficiente para julgar o processo por ter, segundo argumenta, prejulgado Valério durante a análise de outro caso, o recebimento da denúncia do mensalão tucano. Barbosa referiu-se a ele como “expert em atividades de lavagem de dinheiro“. Quando presidia o Supremo, Gilmar Mendes mandou prosseguir com o pedido contra Barbosa.


Agora, o caso está sob relatoria de Cezar Peluso, de quem Roberto Jefferson espera que leve o processo de impedimento para apreciação do Plenário (até apresentou pedido para que leve seu voto a julgamento). 

…e pede novamente Lula como réu



Na petição de quatro folhas a Joaquim Barbosa, Roberto Jefferson cobra novamente a inclusão de Lula como réu no mensalão. Ele lembra que há um pedido para incluí-lo como responsável pelo escândalo feito pelo procurador da República gaúcho Manoel Pastana em 17 de abril. O fato novo seria a participação do ex-presidente na autorização para que o BMG, banco envolvido no escândalo, a operar crédito consignado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário