Bunker da Cultura Web Rádio

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CHUVA NA SERRA GAUCHA

Vanessa Franzosi, Sucursal da Serra


Além das nove residências interditadas no bairro Piratini, em Gramado, e uma no bairro Dutra, o Corpo de Bombeiros interditou outras duas nesta tarde no Loteamento Wiltgn, por riscos de deslizamento de terra. Em todos os locais houve desmoronamento, mas nem todas as casas foram atingidas. Na cidade, 13 famílias precisaram se mudar para casa de familiares ou alugar novas residências.


No bairro Piratini, onde a situação é mais grave, um casa foi interditada depois que o asfalto da rua Henrique Bertolucci começou a ceder e houve deslizamento de terra. A rua está interditada sem previsão de ser liberada. Os bombeiros monitoram o local e outra residência no bairro pode desmoronar.


No km 35 da rodovia Gramado – Três Coroas (ERS 115), a queda de barreira mantém o trecho em meia-pista. A Brita Rodovias trabalha no local para desobstruir a via da terra e árvores que caíram nesta quinta-feira. A previsão é de que o trecho seja totalmente liberado na manhã de sexta-feira.



Em Canela, há deslizamentos em três bairros da cidade, e cinco famílias precisaram deixar suas casas. A estrada que liga a cidade à linha São João está interditada por queda de barreira e não há previsão para sua liberação. A ligação entre a cidade e a localidade é feita por um desvio que aumenta em 30 quilômetros o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário