Bunker da Cultura Web Rádio

domingo, 17 de julho de 2011

Ministro Merda-andante pretende importar cérebros desempregados do exterior. Ela tá dando um tapa na cara dos doutores formados aqui.

 

Cliquem na imagem para ampliarFonte: Folha de São Paulo (aqui)
Pois é, só falta nosso idiótico ministro de C-e-T admitir que realmente a grande maioria dos doutores formados no Brasil (11 por ano, atualmente) são mesmo "analfabetos". Eu declarei que 50% das teses de doutorado do Brasil são puro lixo...

Nossa produção científica, na média, é de qualidade lamentável por causa do excesso de paper que são produzidos - o fast food science. Este blog já mostrou por vários ángulos isso -
vejam um exemplo aqui.

E ainda temos que ouvir lamentos da presidenta da SBPC (PTista) que o orçamento da ciência diminuiu, em relação aos patamares estratosféricos (e irreais) de Lula, no final de seu mandato.

Minha resposta ao ministro Merda-andante:
Há milhares de doutores super bem formados no Brasil (diria que pelo menos 30-35% dos nossos recém-doutores é de excelente qualidade, o que daria mais de 15 mil, formados nos últimos 5 anos) e que estão fora da academia. Eu mesmo conheço vários deles nas áreas de bioquímica e fisiologia. Por que não empregar essas pessoas, que são ótimas? Mas não, vamos agora ter um bolsa-gringo. Esse governo do PT me dá nojo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário