Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

terça-feira, 28 de abril de 2020

IRLANDA: Eles merecem ser fuzilados

“They deserve to be shot”. Desta forma foi estampada a manchete de um jornal irlandês. E inclui logo duas fotos seguidas das palavras: “estes dois bastardos nos custaram 25 bilhões de euros”. As fotos são de dois ex-diretores do Anglo Irish Bank e do Irish Nationwide Building Society. Os irlandeses estão agora divididos: eles devem ou não fuzilar os dois ex-diretores? Aumenta o sentimento de raiva no país. E a situação está ameaçada pelo escalonamento da violência…
Enquanto os olhos das mídias européias estão focados na Grécia, a também falida Irlanda se vê diante de um tornado de violência. Salários e serviços sociais estão cada vez mais reduzidos. Mais dinheiro só existe mês após mês somente ainda para salvar os grandes bancos. Eles recebem agora novamente 22 bilhões de euros em ajuda estatal, que por sua vez devem ser economizados (confiscado – NR) junto aos simples cidadãos.
O jornal diário Daily Star, um jornal popular, inflama o sentimento da população e clama pela execução de banqueiros. Os cidadãos na Irlanda se sentem esquecidos pelo resto da Europa, o desemprego aumenta incessantemente e o departamento de estatísticas Eurostat da UE apagou pela primeira vez a página da Irlanda, para não alimentar nenhum excesso de violência.
A Irlanda está à beira do abismo. Existem cada vez mais sinais claros que os próximos meses não passarão pacificamente…
Udo Ulfkotte
Kopp Verlag, 02/04/2010.
A paciência popular tem limite, pelo menos onde ainda haja brio, honra e sentimento de corpo, onde o famigerado Plano Kalergi não tenha destilado seu veneno. Aqueles que são pagos pelo dinheiro dos contribuintes abusam – cada vez mais – de seus privilégios e, infelizmente, parecem reagir somente quando ameaçados de violência – NR

Nenhum comentário:

Postar um comentário