Bunker da Cultura Web Radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Os cidadãos da cidade vivem em uma reprodução perfeita dos anos de ouro


Sala decorada com móveis dos anos 1950 em Rocabilly
Sala decorada com móveis dos anos 1950 em Rocabilly - Divulgação/Jennifer Greenburg

A década de 1950 começou. Era o meio do século e muitas promessas esperavam na esquina, já que o mundo se recuperava das guerras e o cenário cultural se desenvolvia ainda mais, com a idade de ouro do cinema e o crescimento do Rock’n’Roll. 
Foi nessa época que alguns dos artistas mais conhecidos atualmente surgiram. Nomes como Elvis Presley e Marilyn Monroe encontraram o ponto alto de sua carreira naquele tempo, que realmente mudou as regras comportamentais.
Dentre todos os países do mundo, os Estados Unidos são especialmente ligados à década de 1950. Produções como De volta para o futuro e I love Lucy mostram a paixão norte-americana pela época e refletem uma sociedade animada e carismática.
Muito mais do que o resto dos EUA, entretanto, uma cidade em especial não apenas aprecia a década de 1950, como ainda vive nela. Rockabilly da América, com seus habitantes bem humorados, parou no tempo e promete uma viagem para os visitantes.

Casal em Rocabilly / Crédito: Divulgação/Jennifer Greenburg

As cores de um tempo esquecido
Não é difícil pensar em características comuns à década de 1950. Os vestidos rodados, os Cadillacs brilhantes e o estilo de vida colorido, tão específicos da época, são encontrados em detalhes em Rockabilly.
Até o nome da cidade faz referência aos anos de ouro. Naqueles tempos, o surgimento de um novo estilo de música surgiu, trazendo uma mistura inusitada. O rockabilly ganhou destaque entre 1950 e 1960 por suas melodias de rock, blues e country.
Apaixonados por um tempo que ficou para trás, o povo de Rockabilly tenta ao máximo recontar aquele tempo, sendo o mais fiéis possível. Dessa forma, vivem em casas decoradas com estampas coloridas e usam roupas retrô.
“No começo, pensei que a cultura fosse sobre moda”, disse Jennifer Greenburg, que fotografou a cidade por dez anos. “Mas depois percebi que era muito, muito mais do que isso”, contou ao Daily Mail.

Família assistindo televisão em Rocabilly / Crédito: Divulgação/Jennifer Greenburg

Da cabeça aos pés
Muito além de dirigir carros da época e usar roupas esvoaçantes, os moradores de Rockabilly são profundos adoradores do design limpo, colorido e funcional da década de 1950. Para eles, o mais atrativo é a vida longa que os objetos têm.
Segundo Jennifer, é muito mais interessante que um eletrodoméstico dure bastante, do que ser o último lançado no mercado. Assim, televisões, torradeiras, geladeiras e liquidificadores têm a mesma aparência característica da época de ouro.
O mesmo acontece com mesas, camas, roupas de cama. Até a mínima costura do menor dos sapatos remete aos anos 1950. E todos são absolutamente orgulhosos do estilo de vida em que vivem.

Mulher dirigindo carro de época em Rocabilly / Crédito: Divulgação/Jennifer Greenburg

E não pense que são apenas os adultos que vivem nessa realidade. Bebês, crianças e adolescentes também passam seus dias no melhor estilo retrô, com roupinhas típicas e gostos referentes aos daquele tempo.
Cantores atuais, jogos e tecnologias modernas nem pensar. Mas não porque os pais não permitem. De acordo com Jennifer, nada lá é forçado ou obrigatório, eles apenas amam estar nos anos 1950 e viver com as tecnologias disponíveis na época.
Pamela Malva

Nenhum comentário:

Postar um comentário