A S.E.R. Caxias derrotou o Botafogo-PB por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na partida válida pela ida da segunda fase na Copa do Brasil 2011, na noite desta quarta-feira. O gol grená foi anotado por Marcelo Ramos, aos 18 minutos do segundo tempo.
A partida foi disputada em um gramado de grande extensão e pesado, com a grama alta, favorecendo o jogo mais cadenciado do que o normal, porém os donos da casa estavam acostumados e utilizaram as trocas de lados durante os ataques para pressionar a equipe grená.
Entretanto, na primeira etapa, após a pressão normal do Botafogo-PB nos minutos iniciais, a equipe grená chegou ao ataque com Everton, que recebeu na entrada da área e girou, mas a bola desviou e saiu à direita. A chegada mais forte aconteceu em cobrança de falta de Patrício, que o goleiro desviou e a bola ainda bateu no travessão. Mesmo com ataques mais incisivos que o Botafogo-PB, o placar terminou zerado.
Na etapa complementar, a S.E.R. Caxias conseguiu ter maior controle da posse de bola com a entrada do meia Zé Carlos. O jogo ficou mais equilibrado, e as investidas ofensivas aconteciam gradativamente. Pois aos 18 minutos, Patrício cobrou escanteio na primeira trave. O zagueiro Marcelo Ramos subiu alto e testou no chão. A bola encobriu o arqueiro e entrou no ângulo esquerdo.
Os donos da casa tentaram pressionar, mas a defesa fechava os espaços e a equipe grená buscava o encaixe dos contra-ataques para ampliar e encerrar o confronto logo na primeira partida. Pois na melhor das investidas, Pedro Henrique recebeu em velocidade e saiu na cara do goleiro. O atacante bateu rasteiro e o goleiro Genivaldo salvou o Botafogo e decretou o placar final de 1 a 0 para a S.E.R. Caxias.
O confronto de volta acontece no dia seis de abril, uma quarta-feira, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), marcado para as 21h. O clube grená tem a vantagem do empate para passar para as oitavas-de-final. O vencedor pega quem levar a melhor no confronto entre o Coritiba e o Atlético-GO, que jogam na partida de ida nesta quinta-feira às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiás.
Escalações:
S.E.R. Caxias: André Sangalli(Matheus); Patrício, Edson Rocha, Marcelo Oliveira e Itaqui; Marcos Rogério, Dê, Edenilson e Waldison(Zé Carlos); Everton e Lima(Pedro Henrique).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.
Botafogo-PB: Genivaldo; Walber, Henrique, Léo Oliveira e Rogerinho(André); Charles Vagner, Célio, Ricardo Oliveira e Chapinha(Junior Mineiro); Edmundo e Paulinho Macaíba(Wandeilson).
Técnico: Paulo Moroni.
Gol: Marcelo Ramos 18 1T (C).
Nenhum comentário:
Postar um comentário