Mesmo com um atleta a menos a S.E.R. Caxias mostrou bravura e buscou o empate em 3 a 3 contra o Internacional na tarde deste domingo, na partida de estréia na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). Os gols grenás foram anotados por Itaqui, Waldison e Everton.
A equipe grená entrou em campo com o desfalque de cinco atletas por suspensão e lesão. Mesmo com essa adversidade, o clube mostrou que tem um grupo forte e superou as dificuldades, tomando a iniciativa desde os primeiros minutos. Logo aos três, após roubada de bola de Patrício, Waldison lançou para Itaqui arrematar de fora da área para abrir o marcador.
O jogo seguiu mais equilibrado nos minutos seguintes, e após cruzamento, Leandro Damião empatou em posição irregular, que o árbitro assistente não assinalou. Aos 25 minutos, o árbitro marcou um pênalti inexistente para o Internacional. Na cobrança de Zé Roberto, André Sangalli defendeu no canto direito.
Pois na jogada seguinte, aos 26, Waldison recebeu lançamento em velocidade do centroavante Lima. O atacante saiu na cara de Lauro e deslocou o arqueiro colorado com um toque de categoria. Já no fim da etapa, aos 46, novamente Leandro Damião empatou em rebote do goleiro grená que havia feito grande defesa em um cabeceio.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais cadenciado e a disputa pela posse de bola ocorria no meio-campo, com poucas chegadas de conclusões a gol de ambas as equipes. Lima ainda teve a chance de marcar em um cabeceio, mas a bola foi no meio do gol. Aos 32 minutos, Leandro Damião novamente marcou em cabeçada após cobrança de escanteio.
Em seguida, Lima acabou sendo expulso e mesmo com a desvantagem numérica em campo, a equipe grená partiu para cima do adversário. Em bela jogada individual pela direita, Everton passou por dois marcadores, puxou para a direita e fuzilou o goleiro Lauro, fechando o placar no empate de 3 a 3.
O próximo compromisso pela Gauchão será no próximo domingo contra o Lajeadense, em Lajeado, às 18h30, no Estádio Florestal.
Fonte: http://www.sercaxias.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário